sexta-feira, 16 de junho de 2017

Ex goveradora Wilma de Faria morre aos 72 anos.

Ela estava internada na Casa de Saúde São Lucas, Natal.


Faleceu às 23h e 40 min da noite desta quinta feira, 15 de Junho, na Casa de Saúde São Lucas, em Natal, a Ex Governadora do estado, Wilma de Faria. Ela estava lutando há anos contra um câncer. O velório acontece durante o dia de hoje, segundo a família, na Catedral Metropolitana, onde haverá uma missa de corpo presente às 17:30h e em seguida o corpo será sepultado no Cemitério “Morada da Paz” em Emaús.

Wilma de Faria, a “guerreira” como era carinhosamente chamada foi Deputada Federal constituinte (1986), Prefeita de Natal (1988), Governadora do estado, este ultimo entre os anos de 2002 a 2010, vice Prefeita de Natal (2012) e atualmente era vereadora de Natal, cargo do qual se licenciou para o tratamento da saúde que apresentou piora.

É enfático dizer, a bem da justiça, que para o nosso município, Nova Cruz, Wilma de Faria foi a ocupante do Governo do Estado que mais contribuiu com seu desenvolvimento com programas, projetos e ações de governo em parceria com a gestão municipal (a época, Cid Arruda Câmara). Bairros como, Cidade do Sol, Bela Vista, São Judas Tadeu, Nova Esperança vivenciaram uma explosão de crescimento graças as pavimentações promovidas na parceria governo do estado e prefeitura de Nova Cruz pelos gestores acima citados. Sem falar nos programas sociais, culturais (quando se instalou a primeira casa de cultura do estado aqui em Nova Cruz), e uma das maiores obras feitas na nossa cidade: A abertura e prolongamento da RN 120 na altura do Campo do União – “o muro de Jericó” que foi imortalizado na composição do saudoso João Ramos, que ligou definitivamente a capital do Agreste com a Paraíba, que além de desenvolver o bairro Frei Damião permitiu que Nova Cruz saísse da condição de município “fim de linha” para município integrador entre os dois estados.

(Matéria Claudio Lima)