quarta-feira, 7 de junho de 2017

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO RN PARTICIPA DE ENCONTRO EM NOVA CRUZ.



A Secretária Estadual da Educação e Cultura do RN, Cláudia Santa Rosa participou na manhã desta terça feira, 06 de Junho, no Plenário da Câmara Municipal, em Nova Cruz, do Encontro com Gestores e representantes da Educação regional, jurisdicionados pela 3ª DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO – DIRED/ Nova Cruz, para debater o tema:“INTERFACES DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS – INOVAÇÃO PARA UMA ESCOLA CURIOSA, PRAZEROSA E APRENDENTE”.




Ela foi recepcionada pelo Diretor Regional da Educação, Professor Miguel Rosa Filho, ao som do Grupo Musical (flautas e tambores) formada por alunos da Escola Estadual Celso Garcia, de Santo Antonio e participou da mesa diretora do Encontro. Em suas palavras ela destacou que, " o Rio Grande do Norte está vivendo nesta gestão uma completa inovação das ações pedagógicas voltadas para o crescimento e desenvolvimento das escolas estaduais, buscando superar a realidade atual vivenciada pelo estado que é o penúltimo lugar no ranking educacional, segundo o MEC" - Afirmou. Ainda segundo a Secretária, diversos programas foram implementados na rede estadual de Ensino através de parcerias, como: O Novo Mais Educação - PNME, o programa SIMAIS, o LEMANN, o PIP, o ELOS EDUCACIONAL, o PROMÉDIO, e o projeto #QueroAprender-Conexão Enem.

A Secretária destacou por fim que a sua gestão é itinerante, pois busca trabalhar o reconhecimento dos problemas vivenciados pelas escolas in loco e incentivar através de um elo, o desenvolvimento de ações e projetos que visem superá-los.

A Secretária participou também de um almoço com os diretores e vice diretores das escolas presentes, promovido pela 3ª DIREC, que foi brindado com a apresentação do GRUPO DE PERCUSSÃO da Escola Estadual Alberto Maranhão de Nova Cruz. 



(Fotos e Matéria Claudio Lima)