quarta-feira, 28 de junho de 2017

Audiência sobre projeto de Lei 06/2017 é realizada em Nova Cruz.

Debates mostraram união dos professores, falta de capacidade da empresa contratada pela Prefeitura e que Projeto de Lei está cheio de contradições.



A Câmara Municipal de Nova Cruz realizou na noite desta terça feira, 27 de Junho, no Plenário da Casa, a audiência pública proposta pelo vereador Mateus Catolé (PDT), com o objetivo de debater com mais profundidade o Projeto de Lei, n. 06 de 2017, proposto pelo Poder Executivo, que cria a “Cidade Digital” e modifica as matrizes curriculares e institui novos conceitos na prática educacional como a HORA AULA (60 minutos), que para o Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTE/RN promove danos às conquistas históricas dos educadores e demais funcionários da educação do município. Participaram além dos vereadores de situação e de oposição, professores, representantes do SINTE e da atual gestão, assessores jurídicos, da Câmara e da Prefeitura.




Educadores tiveram oportunidade de participar dos debates com perguntas e sugestões.



Durante os debates ficou entendido que o Projeto de Lei, da forma que se encontra é um retrocesso para a educação do município, inclusive ratificado pelo Assessor Jurídico da Câmara, em virtude das várias contradições encontradas. Outro ponto destacado na audiência é que a atual gestão já CONTRATOU a Empresa ALEXANDRE S. GOMES CONSULTORIA ED. E TEC. DA INFORMÁTICA” Endereço: R Luiza Alves Carneiro, 2475 , Zona Rural , Monte Alegre/RN,  para executar as mudanças propostas pelo projeto, inclusive a da Cidade Digital, sem se quer ter sido aprovado pela Câmara, num valor de R$ 86.388,39 (oitenta e seis mil, trezentos e oitenta e oito Reais e trinta e nove centavos), como se verifica no Diário Oficial do Município, Edição n. 1012,  de 08 de Junho de 2017. Empresa esta que funciona, segundo seu proprietário, em sua própria casa em Monte Alegre. O próprio dono da empresa pouco ou quase nada contribuiu para esclarecimentos dos pontos do projeto, o que deixou os presentes indignados.

Agora é aguardar os próximos acontecimentos deste imbróglio promovido pela atual gestão do município de Nova Cruz.

(Matéria Claudio Lima - Fotos: Zé de Lima e J. Maria)