terça-feira, 10 de maio de 2016

O Rio Grande do Norte passa a ser o primeiro a equipar 100% dos seus Conselhos.

Trinta e quatro municípios potiguares receberam os veículos (modelo Aircross, da Citroën) referentes à última fase da equipagem dos Conselhos Tutelares. A entrega foi realizada na manhã da segunda-feira (9) na Citroën Victoire, em Natal, e contou com a presença dos coordenadores do mandato da senadora Fátima Bezerra, Raimundo Alves e Adriano Gadelha.



Recursos de emendas parlamentares da senadora Fátima Bezerra (PT-RN) ao Orçamento Geral da União garantiram a equipagem dos 172 conselhos tutelares em funcionamento, com kits da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que incluem ainda um refrigerador, um bebedouro, uma impressora matricial e cinco computadores.

Desse modo, o estado se torna referência nacional, uma grande conquista, na opinião do presidente da Associação de Conselheiros(as) e Ex-Conselheiros(as) Tutelares dos Municípios do RN (Acecturn), Francisco Carlos Pinheiro.

“Os carros na posse dos Conselhos vão contribuir muito para a efetivação da garantia dos direitos da criança e doa adolescente”, disse, ao lembrar que os veículos serão de uso exclusivo dos conselheiros em serviço.

Fonte:
Assessoria de Imprensa
Senadora Fátima Bezerra - PT/RN