sábado, 7 de novembro de 2015

CAMARA MUNICIPAL APROVA LEI MUNICIPAL PARA PRIMEIRA INFANCIA

 Inicio da Sessão
 Mesa que coordenou as votações (Fernando, Edson e Aluisio)
 Vereadores, Gelson, Thiago, Cesar, Dinho e Fátima
 Momento da leitura do Projeto 021/2015 - PMPI, feita pelo Secretário da Mesa Fernando Bezerra
 Intervenções favoráveis ao Projeto de Lei (Poder Executivo)
 Vereadores (da esquerda p/ a direita): João da Praça, Antônio Gomes, Valdo, Beto e João Catolé
Na Sessão de hoje (5) a noite a Câmara Municipal de Nova Cruz/RN, após a Apresentação e Discussão o Projeto de Lei de nº 021/2015, que trata do Plano Municipal da Primeira Infância - PMPI foi Aprovado por UNANIMIDADE pelos 13 (treze) vereadores presentes a sessão. Agora o Projeto será encaminhado para o Prefeito Cid Arruda Câmara Sancioná-lo.  Valeu a luta de todos, valeu a garra, a determinação, as inúmeras reuniões debatendo o PLANO, valeu o Fórum e o CMDCA, que aprovaram o PLANO e hoje é LEI!
O plano será implantado pelo período de 10 (dez) anos, ou seja, até 2025.  E a Comissão Intersetorial, o CMDCA, o CMAS, o Conselho Tutelar, a Câmara Municipal e a própria sociedade fiscalizar sua execução, principalmente na sua essência.
Foi aprovado também na mesma sessão os Projetos que cria o Sistema Municipal de Assistência Social e o que cria o Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, ambos também foram aprovados por unanimidade (13 votos), lembrando que a Câmara tem hoje 13 (treze) vereadores/as.
Ressaltamos os empenhos dos nobres vereadores; Thiago Vicente, Gelson Vitor, Beto Martins, Edson Moreira, Antonio Gomes e Fernando Bezerra pelo desempenho ressaltados na sessão na defesa pela sua aprovação.
Vereadores que participaram da sessão: Edson Moreira - Presidente;  Fernando Bezerra - 1º Secretário - Aluisio Sena - 2º Secretário (esses conduziram a sessão); João Pedro da Costa; Gelson Vitor; Thiago Vicente (Relator); Beto Martins (Presidente da Comissão de Justiça), Valdo Barbosa; Antônio Gomes; Fátima Morais; João Catolé; César Melo e Dinho.