quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Base Nacional Curricular Comum - BNCC tem encontro para discussões e propostas em Nova Cruz.



 
 (Miguel Rosa- DIRED, professor Toinho do SINTE, prof. Antoio Barbosa coordenador do evento)
 (Professora Ivana Lúcia, Coordenadora Pedagógica da Sec. Mul. de Educação de N. Cruz)
 


A 3ª DIRED realizou nesta quarta-feira (11), na Escola Estadual Joanita Arruda Câmara (CAIC) de Nova Cruz o 2º encontro Regional para a mobilizando dos seguimentos da Educação na circunscrição da 3ª DIRED, Secretarias Municipais de Educação, Escolas da Rede Pública, privada, particulares, federais, Igrejas, Sindicatos, Câmaras Municipais e para socializar a discussão do documento da BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR -BNCC.

Estiveram presentes ao encontro, coordenadores pedagógicos, professores, gestores de escolas, representantes do SINTE/RN, Secretários Municipais de algumas das cidades da Região e Técnicos da 3º DIRED.

Nas discussões para contribuição do documento, diversos dos participantes apresentaram suas propostas. Assim se apresentaram:
Professora Maria Neuza do Nascimento, secretária Municipal de Serra de São Bento, a Professora Marineide Barbosa, também de Serra de são bento, o Professor Georgino Canuto Veloso, representando a Rede Municipal e a EE Dep. Márcio Marinho da Cidade de Serra de São Bento. Da Cidade de Boa Saúde, o coordenador pedagógico Professor Cristomo. De São José de Campestre da Escola Belmira Lara a Gestora Lorineuza. Da Cidade de Santo Antonio a Secretária Municipal de Educação a Professora Ana Lígia. Da Escola Hélio Barbosa a Professora Samara Campos. De Nova Cruz a Coordenadora Pedagógica Ivana Lúcia e mais as Gestoras de Creches, as Professoras Juliana Avelino e Dalvania Cardoso. Ainda da Escola Municipal Dep. Márcio Marinha, os Profesores Valdir Avelino e Narciso Genuíno, Além da Gestora da Escola Francisco Pereira Matos, a Professora Lourdinha e o Professor João Maria Campos. Da Escola Estadual Pres Getúlio Vargas Professor Luiz Arnaldo. Da Escola Estadual Alberto Maranhão o Professor José Adailton. Da Escola Estadual Djalma Marinho o Professor José Roberto Ferreira. Da Escola Estadual Joanita Arruda, a Professora Maria Gorete Freitas. Da Comunidade do Serrote dos Bezerra, as Professora Ivoneide e Vera . Da cidade de Várzea as Professoras Maria das Graças e Gabriela Maurício. Da Cidade de Serrinha, da Escola Domitila Noronha a professora Iranir. Da Cidade de Brejinho a Professora Maria Aparecida da Silva da Escola José Lúcio Bezerra. Além do Representante do Sindicato do Professores, o Professor Toinho.

Também participaram das discussões, o Professor Miguel Rosa Filho, Diretor da 3ª DIRED e todos os técnicos de cada setor da DIRED, que ficaram à disposição dos representantes, para atender as discussões da pauta. Ficou firmado o compromisso de entrega das contribuições das escolas e dos demais segmentos presentes, na 3ª dired, no dia 30 de novembro.

A Base Nacional Comum Curricular é uma ação do Ministério da Educação que tem o objetivo de promover uma ampla discussão nacional acerca da unidade do Currículo Escolar em todo o país.

(Fotos: Médici C. Lima)