quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Mobilização em defesa da pessoa com deficiência foi sucesso total.


Nova Cruz RN - Assistência Social
Secretária de Assistência Social, Márcia Valéria, participou do momento

Atividades recreativas marcaram o encerramento da 3ª Mobilização em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Cruz na unidade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Semear. O momento aconteceu nessa quarta-feira (18) e contou com a participação dos usuários da Apae e com a presença da secretária de Assistência Social de Nova Cruz, Márcia Valéria de Morais.

Na programação de encerramento foram realizadas apresentações das crianças do SCFV Semear, da equipe de Risoterapia da Escola Estadual Rosa Pignataro, além de aulas de dança, palestra sobre saúde bucal e roda de capoeira com os alunos da Apae e do Semear.

Mobilização em Defesa da Pessoa com Deficiência
Encerramento foi marcado por apresentações e participação dos usuários da Apae

Durante a semana foi realizada uma vasta programação promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), que objetivou mobilizar e informar a sociedade sobre os direitos e os serviços prestados a pessoa com deficiência. Entre as ações teve um pit stop em frente à Praça de Eventos Mauro Pessoa e palestras nas escolas municipais e estaduais.

O enceramento da 3ª Mobilização em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência contou ainda com as presenças do psicólogo do CRAS Centro, Paulo José Cunha, das coordenadoras do SCFV Semear, Dreyde Karla, da Apae, Marlene Malaquias, do CRAS Centro, Ana Paula, do CAPS AD, Arielma Marques, além da educadora física do Nasf, Francy Alves, da técnica de referência do Cras, Julianne Borges, e  da cirurgiã dentista do Programa Saúde bucal, Joyce Neves.