terça-feira, 9 de junho de 2015

Cartilhas com orientações contra o Trabalho Infantil são doadas pelo Ministério Publico do Trabalho à Nova Cruz.

O MPT doou 120 exemplares de cartilhas ilustrativas, além de 80 outras com orientações pedagógicas de como abordar o trabalho infantil em sala de aula.

assistência social ministério público do trabalho
Procurador Regional do Trabalho, Xisto Thiago de Medeiros Neto

Com a intenção de ampliar a ação do Fórum Municipal “Com Trabalho Infantil a Criança Desaparece”, que será realizado no próximo dia 16 pela Prefeitura de Nova Cruz, a secretária de Assistência Social do município, Márcia Valéria de Morais, foi recebida em Natal, nessa segunda-feira (08), pelo procurador do 21º Tribunal Regional do Trabalho, Xisto Thiago de Medeiros Neto. Na ocasião, a secretária recebeu a doação de 120 exemplares de cartilhas ilustrativas, além de 80 outras cartilhas com orientações pedagógicas de como abordar o trabalho infantil em sala de aula.

A titular da Secretaria de Assistência Social de Nova Cruz, Márcia Valéria de Morais, agradeceu a doação e afirmou que a contribuição do Ministério Público do Trabalho vem apoiar as medidas que vêm sendo adotadas pela Prefeitura em prol da prevenção e combate ao trabalho infantil no município. “Combater o trabalho infantil é responsabilidade de todos e essa integração e contribuição fortalecem a missão realizada”, disse.

A doação do Ministério Público do Trabalho (MPT) faz parte do projeto MPT na Escola, que consiste num conjunto de ações voltadas para a promoção de debates, nas escolas de ensino fundamental, sobre os temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, com foco na prevenção e erradicação do trabalho infantil e a proteção adolescente trabalhador.