domingo, 28 de junho de 2015

Conferencia Municipal de saúde escolhe propostas e delegados para Conferencia Estadual.



Evento foi concluído com muita festa junina!
 
 
 

 A Conferência Municipal de Saúde se encerrou na ultima sexta feira, onde durante todo o dia, os participantes tiveram a oportunidade de, no primeiro momento, pela manhã ouvirem a palestra sobre o tema da Conferencia Nacional deste ano, proferida pelo Dr. João Bosco Filho, enfermeiro, Dr. em Educação pela UFRN e Mestre em Enfermagem de Saúde Pública pela UFPB. 

Destaca-se que o profissional que exerce sua função em Nova Cruz, em vários momentos elogiou o nível de ações de saúde e de atenção básica desenvolvidos na atual gestão.

Em seguida, aconteceu a mesa de debates coordenada pela Psicóloga Arielma Marques, cujos debatedores foram: Dr. Clóvis Patrício, Presidente do Conselho de Saúde, João Bosco, que apresentou a palestra e Jésua Betania, coordenadora administrativa da Secretaria Municipal de Saúde -SMS de Nova Cruz.

Também foram formados os grupos de trabalhos que, diante dos eixos temáticos previstos, elaboram as propostas do município para a Conferência Estadual de Saúde.
 
A  tarde, no segundo momento, os grupos voltaram a se reunir em plenária final onde aprovaram as propostas e elegeram os delegados para a 8a Conferência Estadual de Saúde, cujos titulares cujos TITULARES escolhidos foram os seguintes:


- Representantes dos Usuários: Niédson Marques, Sílvio e Sútia;
- Representantes dos Trabalhadores da Saúde: Cleonice, Stella e Hanna;
- Representantes dos Gestores da Saúde: Rita de Cássia, Caroll e Clóvis Patrício. 

Na oportunidade também aconteceram as apresentações culturais, da equipe do NASF e do Grupo de danca KINGS DANCE, ambos de Nova Cruz.

FESTA JUNINA DA SAÚDE.
 
 
 
E como estamos no período junino, não poderíamos concluir os trabalhos da Conferência sem que houvesse um grande "arraiá". A festa teve a apresentação da Quadrilha "Arraiá Matutina" de Nova Cruz, e depois o pessoal caiu no forró ao som da dupla Thiago e Geraldo, com muita comida típica. 


O Prefeito Cid Arruda acompanhado da primeira dama e Secretária de Educação, Professora Valéria Arruda, prestigiou a festança.
 Matéria: Claudio Lima.