terça-feira, 9 de agosto de 2011

FICA UERN – Nova reunião será 13 de Agosto.

Ficou marcada para próximo sábado, 13 de Agosto, mais uma reunião da Comissão FICA UERN – que tem o objetivo de evidar esforços e ações no sentido de mobilizar a sociedade e a classe política para a transformação do Núcleo de Nova Cruz em Campus da Uern. A reunião ficou definida após encontro que ocorreu na sábado passado, 06 de Agosto, na Escola Estadual Rosa Pignataro, com as presenças de estudantes que cursam o Ensino Médio da E. E. Rosa Pignataro e Colégio Nossa Senhora do Carmo.

A referida reunião teve caráter informativo, onde houve uma explanação da verdadeira situação do Núcleo da UERN em Nova Cruz/RN, cujos os 02 (dois) cursos: de Direito e de Ciência da Computação estão até o presente momento sem a devida autorização no Conselho Estadual de Educação - CEE/RN – segundo informação do próprio CEE-RN – e com a infra-estrutura totalmente defasada. Foi esclarecido também o por que da não publicação do edital para o vestibular de direito 2011prevendo vagas para Nova Cruz.

A comissão decidiu encaminhar novamente Ofícios Circulares para o Governo do Estado, Vice Governadoria, Assembléia Legislativa, SEE-RN, UERN e UFRN, solicitando audiência para tratar do caso UERN, na luta pelo CAMPUS, pois segundo a Comissão, somente com o CAMPUS a UERN poderá funcionar sem a interferência ou dependência dos poderes municipais e sim com Orçamento próprio.

Foi decidido também que a comissão promoverá um encontro que terá a presença do Reitor Milton Marques de Medeiros/UERN; de Dr. Adilsom Gurgel, Vice Presidente do CEE/RN, Membro da Câmara de Educação Superior/RN e Representante da OAB-RN no CEE/RN; além de representante do Ministério Público e do Juiz da Comarca de Nova Cruz/RN, e do Prefeito da cidade, cuja data será decidida na próxima reunião – sábado (13) – às 9h, na Escola MODELO, Nova Cruz/RN.

(Informações ANE/RN - Eduardo Vasconcelos)