sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Ezequiel pede ao Governo apoio ao esporte amador de Nova Cruz e o projeto “Minha Cidade, Meu Ambiente”

O deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) voltou a solicitar benefícios para a população de Nova Cruz, no Agreste. Na sessão da Assembleia Legislativa, Ezequiel defendeu dois importantes requerimentos: o apoio através de convênio para incentivar a prática de esporte amador e recreativo no município e o projeto “Minha Cidade, Meu Ambiente” do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA).

“Solicito ao IDEMA, que inclua Nova Cruz no cronograma do projeto Minha Cidade, Meu Ambiente, que leva atividades de educação ambiental e trabalha temáticas locais como o desmatamento da caatinga, a importância dos sítios arqueológicos, poluição sonora e resíduos sólidos são tratados em palestras. Também acontecem oficinas de reciclagem e confecção de sabão, exibição de filmes temáticos e documentários, além de aula de campo com crianças e adolescentes”, comentou.

Ezequiel também explicou a importância de incentivar e apoiar o esporte amador e recreativo em Nova Cruz. “Se faz necessária essa parceria para aquisição de material esportivo para oferecer treinamento nas modalidades como basquete, vôlei, handebol, boxe, atletismo, futsal, karatê, taekwondo, tênis, entre outros. Ressalta-se que o esporte amador, praticado no interior ou na capital é essencial para tirar crianças e jovens da marginalidade”, argumentou o deputado Ezequiel.

Informação e Fotos: Rodrigo Rafael - Jornalista DRT/RN 1462