quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

OFICINA LIVRE DE MUSICA: Evento musical é premiado em Parnamirim

 

Premiado em segundo lugar pelo Edital Cria Parnamirim, o projeto cultural “Caminhada Musical ao Luar do Cidade Verde”, iniciou dia 25 de novembro uma oficina de prática instrumental na Escola Municipal Eduardo Gomes, para que a partir das obras musicais produzidas nesta oficina, os jovens inscritos possam ser protagonistas da Caminhada Musical, que vai em percorrer no raio de dois quilômetros, um bairro de Parnamirim. Levando um repertório musical selecionado que vai de MPB, as músicas clássicas sem deixar de apresentar o forró (ritmo musical nordestino). “É um projeto que tem como objetivo específico movimentar o comércio das adjacências e envolver a comunidade, além de incentivar na movimentação da cultura em Parnamirim “contou em entrevista o professor de música e autor do projeto Armando Sousa, para o jornal Potiguar Notícias segunda edição.

A iniciativa faz parte de uma contrapartida apresentada no projeto aprovado pela Fundação Parnamirim de Cultura que visa oferecer aulas de instrumentos musicais para as crianças daquela Escola em parceria com a Oficina Livre de Música, escola de música do bairro localizada em Cidade Verde. Inicialmente, as crianças participarão de uma Oficina de Flauta Doce, em seguida, através das observações feitas pelo professor os alunos que demonstrarem desenvoltura na Flauta Doce, poderão participar dos cursos de Bateria, Violão, Cavaquinho, Flauta Doce, Teclado, Sanfona, entre outros instrumentos oferecidos pela Oficina Livre de Música. 

A ação é um projeto sociocultural que só está sendo possível graças ao apoio da lei Aldir Blanc, Fundação Parnamirim de Cultura, Prefeitura de Parnamirim, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. 

Fonte: POTIGUAR NOTÍCIAS