segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Festa de Santa Luzia: Encerramento terá procissão e missa hoje


As festividades em homenagem a Santa Luzia, padroeira do bairro de mesmo nome em Nova Cruz, terão encerramento nesta segunda feira, 13, dia da santa mártir.

A programação terá de volta a partir das 4 horas da tarde, a realização da tradicional procissão pelas ruas do bairro, algo que não ocorria desde 2019 devido à pandemia e em seguida celebração da Missa solene de encerramento presidida pelo Pe. Aerton Sales, pároco de Nova Cruz.

Entre novembro deste ano e fevereiro de 2022, a paróquia desenvolve várias programações festivas aos padroeiros de comunidades e de sua padroeira. Foi assim entre o final de novembro e início de dezembro, a festa da padroeira, a Imaculada Conceição. Agora, Santa Luzia que se encerra hoje. Antes do final do ano teremos as festividades de Nossa Senhora da Imaculada Conceição na comunidade de Conceição. Em Janeiro de 2022 é a vez das festividades de São Sebastião de 10 a 20. Em Janeiro ainda, a partir do dia 22 se inicia as festividades em honra à Nossa Senhora da Piedade padroeira do bairro Frei Damião com encerramento no dia 02 de fevereiro.