sábado, 3 de março de 2018

PROJETO CASA DAS PALAVRAS SE DESPEDE DE NOVA CRUZ.

Próximo município da região a receber o evento será Santo Antonio em Março.
O Projeto CASA DAS PALAVRAS que é patrocinado pelo Governo do Estado, Fundação José Augusto, COSERN, NET e CLARO, dentro do que rege a Lei Câmara Cascudo - de Incentivo à Cultura, se despediu do município de Nova Cruz com várias apresentações culturais no Ginásio Poliesportivo Geovanna de Azevedo Targino, na noite da ultima sexta feira, 02 de Março. Na oportunidade a platéia pôde conferir os resultados das oficinas de Teatro e de Fabricação de Mamulengos com as apresentações dos alunos/oficinistas. Também mostraram seus talentos, os poetas repentistas da viola, Domingos Matias e José Cinval. A noite foi encerrada com muito humor com o teatro de mamulengos com os artistas "do João Redondo", Ronaldo e Naldo. 







O projeto permaneceu tres dias em Nova Cruz, com realização de oficinas (Teatro, Fabricação de Mamulengos e Pintura em Grafite) na Escola Estadual Alberto Maranhão durante o dia e apresentações culturais no Ginásio à noite. Na quinta feira, 01 Março, se apresentaram à noite, os Poetas Xexéu(de Santo Antonio) e Antonio Francisco (Seridó) com um recital de poesias, seguidos do Teatro de Mamulengo e do grupo de dança de xaxado da Escola Estadual Djalma Aranha Marinho de Passa e Fica.
(GRAFITE)




(TEATRO)



(MAMULENGOS)




A CASA DAS PALAVRAS manterá uma casinha com livros na Praça de São Sebastião, que poderão ser consumidos pelos nova cruzenses a qualquer momento, podendo também a população repor os livros da minibiblioteca.
O Projeto estará de volta em nossa região Agreste, nos dias 20 e 21 de Março em Santo Antonio do Salto da Onça.

(Fotos e Matéria: Claudio Lima)