sábado, 15 de julho de 2017

IPTU 2017


Prefeitura Municipal de Nova Cruz inicia o programa de arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU, edição 2017. O imposto poderá ser pago à vista ( em uma unica parcela) ou parcelado em até 6 vezes.

A cobrança do IPTU em 2017 causava grande expectativa na população, haja vista que o gestor atual, em sua campanha eleitoral utilizou a cobrança do imposto como bandeira política, em que dizia que os valores lançados pela gestão da época eram exorbitantes, sinalizando que iria baixar as alíquotas, inclusive utilizando como marketing de campanha cartazes com a frase " # ABAIXO IPTU" , constantemente ostentados pelos simpatizantes do candidato.



Agora, se tirou a "prova dos nove", quando se verifica que os valores cobrados na atual gestão são, na minoria iguais e na maioria superiores aos cobrados pela gestão passada. Há casos em que se verificaram aumentos abusivos como o ilustrado abaixo, por um morador que teve seu IPTU acrescido em 400 por cento.


Da mesma forma que as taxas de alvarás de portas abertas que também foram cobrados no segundo bimestre do ano e que também foram verificados aumentos exorbitantes para os comerciantes.

O que se espera é que toda essa dinheirama arrecadada seja efetivamente gasta para minimizar os inúmeros problemas urbanos de Nova Cruz.