quarta-feira, 10 de julho de 2013

DESCUIDO COM ANDAIME, PROVOCA ACIDENTE FATAL EM SANTO ANTONIO.


DESCARGA ELÉTRICA CAUSA UMA MORTE E DEIXA DOIS FERIDOS EM SANTO ANTÔNIO/RN

Três homens sendo dois eletricistas e um ajudante todos funcionários da prefeitura de Santo Antônio foram vítimas de uma descarga elétrica na manhã desta quarta-feira (18) quando faziam a manutenção nos postes de um calcadão da cidade. 

O incidente ocorreu após o trio deslocar o andaime    que entrou em contato direto com a rede de alta tensão causando a morte de um deles e deixando os outros dois feridos.

As vítimas foram socorridas imediatamente para o Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal, onde infelizmente Erivaldo de Lima Clemente mais conhecido por Fura não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Já o funcionário Francisco  de Lima Clemente conhecido por Chico Gato foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em estado grave ao hospital Walfredo Gurgel, na capital do Estado. O terceiro conhecido por Xulia sofreu ferimentos leves e se encontra bem.

Muitos populares estiveram no hospital em busca de informações do estado de saúde das vítimas e prestando solidariedade aos familiares.
 (Foto: andaime causador do acidente - por Manuel Izaque)

 Um acidente de trabalho deixou dois feridos e um morto na cidade de Santo Antonio, na manhã desta quarta feira, 10, quando os mesmos, a serviço da Prefeitura local estavam realizando um trabalho de manutenção das luminárias de uma das avenidas, neste caso próximo a Alpargatas da cidade.

O andaime que auxiliava no serviço ao ser arrastado de um dos postes para outro vizinho, tocou um dos fios da rede de alta tensão ( como vemos na foto) por ser muito alto, o que provocou a descarga eletrocutando os tres homens.

Apesar de terem sido socorridos de imediato para o Hospital local, um deles, Erivaldo de Lima Clemente, popular "fura", não resistiu e veio a óbito. Já um outro, de nome, Francisco de Lima Clemente, popular "chico gato" foi encaminhado em estado grave pelo SAMU para Natal. O terceiro, popularmente conhecido por "xulia" sofreu ferimentos leves e foi liberado em seguida.