domingo, 25 de novembro de 2012

HOJE É O NIVER DO PAPAI.

 
Aniversário de Cid ( então candidato a prefeito) 1988
 
Neste Domingo, dia 25 de Novembro de 2012, Cid Arruda Câmara comemora mais um aniversário. Familiares, amigos e o povo de Nova Cruz se confraterniza com este homem que dedica 63 anos de sua vida à sua terra, Nova Cruz.

Filho dos ex Prefeitos de Nova Cruz, Lauro Arruda Camara e Joanita Torres Arruda Câmara, Cid sempre foi um homem que dedicou-se à participação efetiva e de liderança, seja como cidadão, seja como político da capital do Agreste.

 
 Em pé a esquerda - Cid nos seus tempos de menino na quadra "do basquete" em Nova Cruz.

Com o avô e com os seus pais, aprendeu muito sobre a política de nossa terra e principalmente, como se administra correta e seriamente um município do tamanho do de Nova Cruz.
 Cid Arruda com seu pai, Lauro Arruda

Entrou na política em 1982 para apoiar seu irmão, então candidato a deputado estadual Leonardo Arruda. Outro momento importante de sua carreira politica foi quando assumiu a Companhia de Desenlvolvimento Industrial -CDI do estado, no governo de José Agripino. Ao mesmo tempo continuou a fazer política junto com os muitos amigos em Nova Cruz, sempre de forma sincera, com proposições e posições firmes, tendo sempre o mesmo norte: o bem estar e o desenvolvimento do povo e do município de Nova Cruz.

Depois de se candidatar por 3 vezes consecutivas à Prefeitura, ele conquistou em 2.000 o privilégio de governar sua terra. E não decepcionou. Fez um governo, altivo, socialista e progressista - tanto que o slogan foi construindo o futuro. Aprovação popular que o levou a reeleição em 2004.
 Povo de Nova Cruz presente na posse do primeiro mandato (1 jan. 2001)

 
 Posse em 2004 do seu segundo mandato ( 1 jan. 2005)

 Foi o primeiro prefeito eleito do novo milênio. Foi o primeiro prefeito reeleito consecutivamente do município. Nova Cruz literalmente era uma antes da administração de Cid e outra totalmente diferente após os governos de Cid. Vários sonhos do povo novacruzense foram realizados como a estrada do futuro, calçamantos de praticamente todos os bairros da cidade, inicio do estádio de Futebol, entre tantos e tantos outros.
 

Mas, a nossa população após Cid Arruda, se sentiu órfã. Tanto que o elegeu, pela terceira vez, PREFEITO DE NOVA CRUZ. Nesta ultima campanha Cid mostrou o por que o povo novacruzense o respeita, o admiria e o tem com profunda credibilidade. Lutou de cabeça erguida, com altivês, com honestidade nas palavras, com carinho fraterno de um irmão, aliás de um PAI, acolhendo o povo novacruzense que estava literalmente abandonada. Tanto que o povo carinhosamente passou a lhe chamar de PAPAI. " O Papai Chegou". Diz o povo com o maior carinho quando vê Cid.

Então é a este homem, pai de uma belissima familia, cidadão novacruzense, grande administrador, humano com os mais necessitados, honesto com suas palavras e ações, íntegro e correto no tratar com as coisas públicas, que o povo novacruzense rende suas homenagens mais sinceras pelo seu aniversário.

Que Deus CONTINUE a iluminar seus caminhos, pois só conquista o que Cid conquistou e só é reconhecido da forma que ele é, a pessoa que tem Deus como o unico guia. O povo sofrido de Nova Cruz o parabeniza de braços abertos com um abraço forte e lhe diz: PARABÉNS CID ARRUDA. PREFEITO ELEITO DE NOVA CRUZ.