quarta-feira, 21 de novembro de 2012

DIA DO ORGULHO NEGRO É COMEMORADO EM NOVA CRUZ

Uma verdadeira representante da raça negra da nossa região ( aluna de Montanhas) 

 

As entidades, AMES - Associação Municipal dos Estudantes de Nova Cruz, CPC -Centro Potiguar de Cultura do RN e ANE - Associação Norteriograndense de Estudantes, promoveram no auditório do IFRN em Nova Cruz, o Encontro Estadual do Orgulho Negro, em comemoração ao dia nacional de Conscientização ao Orgulho Negro, nesta terça feira.



A Mesa diretora dos trabalhos foi composta pelo Diretor do IFRN de Nova Cruz, Professor Francisco de Assis; pelo Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Cruz, Damião Gomes; Pelo Presidente da CUT do estado, José Rodrigues; pelo representante do SINTE regional de Nova Cruz, professor Naldinho de Montanhas; pelo Secretário para assuntos Raciais da CUT/RN, Manoel Texeira; pela Diretora da AMES, Nayara e pelo Prefeito eleito de Nova Cruz, Cid Arruda Câmara.
 
 
 

Com um auditório lotado de estudantes de diversos municípios da nossa região, Cid Arruda falou da importância daquela data para a conscientização sobre o orgulho negro. Cid aproveitou para lembrar que o IFRN foi fruto do trabalho de diversos agentes políticos, destacando Fatima Bezerra e ele como Prefeito, à época, para ilustrar como se pratica a boa polítca.

Em seguida foram abertos os debates que duraram a manhã toda.

Gostaria de parabenizar o companheira Eduardo Vasconcelos e todos das nossas entidades, ANE/RN, CPC/RN e AMES-Nova Cruz pelo trabalho que vem desenvolvendo em prol das lutas sociais no nosso estado.

Matéria Claudio Lima/ Fotos: Cid Arruda