O prefeito de São Gonçalo do Amarante/RN, Paulo Emídio de Medeiros, o Paulinho, morreu às 2h49 desta segunda-feira (9) aos 59 anos em Natal. Ele lutava contra um linfoma e estava internado desde 20 de abril na Policlinica, no Alecrim, quando se licenciou da prefeitura. Em 2 de fevereiro fez uma parte do tratamento em São Paulo.
O velório do corpo do prefeito começa às 10 horas desta segunda feira na Câmara Municipal e em seguida no Ginásio de Esportes de São Gonçalo do Amarante. O sepultamento ocorrerá na terça feira, 10, a partir das 15h, saída para São Fernando.
A morte do prefeito consternou toda a população
Santo-gonçalense. Foi decretado luto oficial de tres dias. Vários políticos e a
governadora externaram em nota as suas condolências pelo falecimento do
prefeito.
Paulinho nascem em 14 de julho de 1962, na cidade de São Fernando, na região Seridó do RN, onde iniciou sua vida pública, da qual foi vice prefeito e posteriormente prefeito por dois mandatos, em 1992 e 2008 e ultimamente exercia o mandato de prefeito do município de São Gonçaço do Amarante, na região metropolitana de Natal.
A Federação dos Municípios do RN (FEMURN) emitiu nota de pesar em que diz que "se solidariza com toda a família e o povo de São Gonçalo do Amarante, pela morte de Paulo Emídio de Medeiros. Com uma longa trajetória política, Paulinho foi vice-prefeito e prefeito por dois mandatos em São Fernando, de 1992 a 2008. Chegou a ser Tesoureiro e Conselheiro da Federação dos Municípios do RN (FEMURN) e Presidente da Associação dos Municípios do Seridó. Em 2016 foi eleito prefeito de São Gonçalo do Amarante e em 2020 reeleito prefeito novamente. A viúva Terezinha Maia, suas filhas, netos e a todos da família, nossa solidariedade. Descanse em Paz! Federação dos Municípios do RN, Anteomar Pereira (Babá) - 9/05/2022" conclui a Nota da FEMURN.