sábado, 21 de maio de 2022

IFRN divulga edital para o ProITEC 2022

 

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), através da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), divulgou, na sexta-feira (20), o Edital nº 19/2022, que anuncia as inscrições para o Programa de Iniciação Tecnológica e Científica (ProITEC) 2022.

O Programa tem o objetivo de intensificar a aprendizagem de estudantes de escolas da rede pública de ensino do Rio Grande do Norte. O curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) ocorre na modalidade Educação a Distância (EaD), pelo Campus Natal-Zona Leste, e contempla as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania.

Inscrições 

Estudantes que estejam regularmente matriculados no 9º ano e que tenham cursado todas as séries (ou anos) anteriores (ou que tenham cursado todo Ensino Fundamental) em escolas públicas municipais, estaduais e federais, podem se inscrever na página da Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern), em inscricoes.funcern.org, no período de 23 de maio a 16 de junho de 2022. 

No momento da inscrição, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação:

  • Uma foto 3x4 recente;
  • Documento de identificação (fotocópia e original);
  • Comprovante de pagamento da taxa de inscrição (fotocópia e original);
  • Certidão/declaração escolar que comprove a escolaridade (fotocópia e original), conforme modelo no Anexo III do Edital;
  • Histórico Escolar do Ensino Fundamental (fotocópia e original).