sábado, 10 de dezembro de 2016

Paróquia de Nova Cruz encerra festejos de sua padroeira.


A paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta encerrou os festejos em honra a padroeira da paróquia, na quinta-feira, 08 de dezembro. O novenário foi iniciado no dia 29 de Novembro e todos os dias aconteciam caminhadas penitenciais, ofícios a nossa Senhora e celebrações de missas presididas por padres especialmente convidados.

Pela manhã aconteceu na Igreja Matriz a Missa das Crianças em que foram realizados os Sacramentos do batismo e da Primeira Eucaristia. 


Outro momento marcante foi o tradicional "pipocaço" com queima de fogos simultânea nas comunidades da paróquia ao meio dia. A tradicional procissão com a Imagem da Imaculada foi realizada com as presenças de centenas de fiéis, o que foi seguida da Missa de Encerramento que foi celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, D. Jaime Moreira Rocha e concelebrada pelos padres, Francisco Assis Inácio, pároco local e Raimundo Renato da paróquia de Montanhas e pelos diáconos Alexandre e Robson. Por fim foram arriadas as bandeiras da festa em frente a praça da Matriz.
 (Várias casas no trajeto da procissão foram ornamentadas)


(Registro de um momento de fé na Imaculada Conceição) 


(Registros da Missa de Encerramento)


 
(Coral de Nova Cruz animou a Celebração)


 (Novos Ministros da Eucaristia receberam suas vestiduras)

 (Momento do arriamento das bandeiras)

(Matéria Claudio Lima - Fotos Pascom)