domingo, 4 de dezembro de 2016

Prefeito anuncia pagamentos novas promoções na Educação.



O Prefeito Cid Arruda Câmara anunciou que irá pagar no final deste mês, as promoções verticais e horizontais a mais 94 professores que requereram o direito neste ano de 2016 e que foram juridicamente considerados plenos do direito, de acordo com o Plano de Cargos, Carreira e Salários do município. O anúncio foi feito durante sua participação semanal no programa "Nação Nova Cruz" exibido no ultimo sábado, 03 de Dezembro, na Rádio Agreste FM.

Com isso, 480 profissionais tiveram suas promoções verticais e horizontais efetivadas e pagas pela atual gestão do Prefeito Cid Arruda Câmara e da Secretária Valéria Arruda Câmara. "Digo com certeza que nossa gestão foi a que mais dialogou com a categoria e a que mais promoveu os educadores na história educacional de nosso município" - ressaltou o Prefeito.

É importante destacar que em sua gestão foi criada a Gratificação de Incentivo à Docência - GID e que muito contribuiu para incentivar os professores em suas funções em sala de aula. E que o município registrou crescimento expressivo no Índice de Desenvolvimento na Educação Básica - IDEB, cujos números superaram as metas projetadas para o município pelo MEC.

(Matéria Claudio Lima)