segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Debate em Nova Cruz é cancelado.



O tão esperado debate entre os candidatos à Prefeito de Nova Cruz e que estava sendo articulado pelo Serviço de Assistência Rural - SAR, da Arquidiocese de Natal acabou por ser cancelado definitivamente pelos seus idealizadores,  em reunião ocorrida na tarde desta segunda feira, 19, no Fórum Municipal, tendo em vista a falta de aparato para segurança do evento destacada pelo comandante do 8º BPM e pela não aceitação, pela própria organização, de permuta do embate direto entre os candidatos, por sabatinas através de entrevistas individuais separadamente.

A reunião foi presidida pela Juíza da 12ª Zona Eleitoral, Dra. Tatiana Socoloski Perazzo Paz de Melo, em que participaram o Promotor Eleitoral, Dr. Adriano da Gama Dantas, o Comandante do 8º BPM, Tenente Coronel Genilton Tavares, o Chefe do Cartório Eleitoral, Alexandre Montenegro Cavalcanti, representantes do SAR - Arquidiocese de Natal para apreciar o comunicado da idealizadora do debate que teria o título de "RODA DE CONVERSAS" e que seria realizado na terça feira, 20 de Setembro.

Segundo a Ata final da reunião que avaliou o pedido do Ofício n. 052 de 2016 do SAR-Arquidiocese de Natal foi destacado que a proposta do debate da Arquidiocese "é inviável diante da impossibilidade de prestar segurança pública com eficiência diante da falta de aparato policial suficiente". A Ata destaca ainda que houve sugestão para que o debate se tornasse em "sabatinas individuais com os candidatos a serem realizadas em dias distintos". Por fim informa que "os organizadores do evento entenderam, diante da preocupação com a segurança pública...por cancelar o evento, não havendo o interesse em realizar sabatinas separadas, por perder a finalidade desejada que é a participação de todos", conclui a Ata.



DO BLOG.:

Conversei com o candidato Cid Arruda Câmara que me afirmou que já estava pronto para participar do debate, inclusive mantendo reuniões com a equipe de campanha e marketing. Ele lamentou o cancelamento do evento, porém entendeu os argumentos dos agentes de segurança do município e a decisão da Justiça Eleitoral corroborada com os próprios organizadores de cancelá-lo.