sábado, 6 de dezembro de 2014

NOVA CRUZ NA TELINHA DO CINEMA...


O filme relata a história dos primórdios do povoamento do município, quando uma anta assombrava o vilarejo e causava pânico na população.

imagens lenda da anta esfolada
Parte do elenco é formado por atores de Nova Cruz

A Praça de Eventos Mauro da Cunha Pessoa, em Nova Cruz, será o palco da pré-estreia do filme A Lenda da Anta Esfolada, que será exibido hoje (05), às 19h. A produção da película teve o apoio da Prefeitura e o roteiro relata a história dos primórdios do povoamento do município, quando uma anta assombrava o vilarejo causando pânico na população residente na localidade.

Filme
O filme foi produzido pelo Instituto Técnico de Ensino e Cultura (ITEC) dentro da iniciativa Ponto de Cultura para Todos, que se trata de um projeto que tem o objetivo de preparar profissionais para atuar nas várias áreas do cinema. A obra cinematográfica é de iniciativa da Patota de Cinema de Nova Cruz e conta com a participação de atores e figurantes residentes no município e que participaram da capacitação de cinema ministrada na cidade pelo ITEC.

 
 
 
 
 

 
 O trailer de divulgação do filme mostra a alta qualidade das imagens, som, iluminação e fotografia, confirmando que no processo de produção foi utilizado equipamentos de alta resolução e de moderna tecnologia. Também é possível constatar o bom desempenho dos atores e a dinâmica do roteiro, que prende o telespectador ao desenrolar dos acontecimentos gerados no relato.

A coordenação do ITEC vai realizar ainda a entrega dos certificados aos alunos de Nova Cruz que concluíram o Curso de Audiovisual. A capacitação fornece conhecimento de roteiro, direção de fotografia, câmera, vídeo, edição e vários outros ofícios como cenografia, figurinos, ator e outros.