sábado, 6 de dezembro de 2014

Data magna da cidade é comemorada com obras, missa e festa social.


O prefeito Cid Arruda participou ativamente de toda a programação dos 95 anos de Nova Cruz e parabenizou a cidade e as famílias novacruzenses.
Festa Nova Cruz

O aniversário de 95 anos de emancipação política de Nova Cruz, ocorrido nessa quarta-feira (03), foi comemorado em grande estilo pela Prefeitura, que desenvolveu uma programação reunindo inaugurações de obras públicas, cerimônia religiosa e festa popular com animação de bandas em praça pública.

A celebração iniciou ainda durante a tarde, quando o prefeito Cid Arruda inaugurou a Unidade Básica de Saúde da Família, na comunidade rural de Lagoa Limpa do Fernando. O local não só foi edificado pela prefeitura com a construção de recepção, ambulatório, consultórios médico e odontológico, mas também recebeu todo o material de mobília, equipamentos e insumos necessários ao bom desenvolvimento dos trabalhos realizados pelos profissionais de saúde.

UBS Nova Cruz
Unidade de Saúde de Lagoa Limpa do Fernando foi inaugurada

Logo após, a secretária de Educação de Nova Cruz, Valéria Vieira Arruda Câmara, juntamente com o prefeito Cid Arruda entregaram mais uma unidade escolar plenamente reformada e equipada. Dessa vez os beneficiados foram os estudantes da Escola Municipal Francisco Pereira Mattos, situada no bairro de Cidade do Sol.

escola nova cruz
Escola Municipal Francisco Pereira Mattos foi reinaugurada

A escola foi aperfeiçoada e ampliada recebendo novas salas de aulas, ambiente de convivência estudantil, sala de professores, diretoria, refeitório, cozinha, banheiros, piso em cerâmica, computadores, novas carteiras escolares e quadros de ensino, além de todo o material didático e de uso dos profissionais da pedagogia. A obra vai favorecer dezenas de estudantes que residem nas imediações da escola.

Já durante a noite, o pároco de Nova Cruz, Padre Francisco de Assis, celebrou uma Missa de Ação de Graças na Igreja da Matriz e logo após a comemoração foi sequenciada na praça, onde a prefeitura armou um complexo receptivo com iluminação, palco para apresentações, barracas para o comércio de bebidas e comidas, e dezenas de mesas e cadeiras onde as famílias novacruzenses puderam acompanhar as apresentações da Banda Circuito Musical e do cantor Luizinho Nobre.

O prefeito Cid Arruda participou ativamente de toda a programação dos 95 anos de Nova Cruz e parabenizou a cidade e as famílias assegurando o empenho da gestão no trabalho e na construção de um município cada vez melhor. “Estamos trabalhando e juntos vamos construir a Nova Cruz que sonhamos”, disse.