domingo, 20 de novembro de 2011

PROGRAMA DO LEITE – Centralização da distribuição irrita novacruzenses.

É comum se ouvir pelas ruas da cidade reclamações das pessoas que estão inscritas no “programa do leite” em Nova Cruz.

Uma das reclamações é com a diminuição dos dias de distribuição, que era feito todos os dias e agora, pelo que se comenta, somente alguns dias na semana, o que ocasiona, caso seja verdade, a diminuição da quantidade do produto distribuído por família.

Uma outra reclamação, que se escuta destas pessoas é com relação a forma e ao local de distribuição: De forma centralizada e em apenas na Secretaria de Assistência Social, pelo que se comenta.

A efetiva constatação destes fatos apontam uma tentativa da atual administração de polarizar as ações governamentais – que diga-se de passagem é do governo estadual – para autopromoção.

Lembremo-nos que na administração passada – do ex Prefeito Cid Arruda – as pessoas recebiam o leite em locais próximos às suas residências. Por exemplo: Quem morava no alto de Santa Luzia recebia na escola local; quem morava no Salgado recebia na Escola Municipal Antonio Peixoto Mariano; quem morava no Frei Damião e adjacências recebia no CSU, e assim por diante. Hoje essa distribuição, segundo o que se comenta, é feito somente na Secretaria de Assistência Social – cujo salão funciona no prédio do Centro administrativo próximo à Casa de Cultura. Isso provoca transtornos para as pessoas que precisam do leite, pois além de realizarem uma longa viagem ainda tem que enfrentar uma grande fila, muitas das vezes sem ter realizado nenhuma alimentação matinal e por fim tendo que chegar com o leite já perto do almoço. É uma desumanidade o que se é praticado pela Secretaria de Assistência Social com essas famílias.