domingo, 20 de novembro de 2011

PREFEITO CRITICA OPOSIÇÃO ATUAL E AFIRMA QUE ELE FEZ OPOSIÇÃO SÉRIA. SERÁ?

O atual Prefeito de Nova Cruz, Flavio Azevedo, no programa Institucional da Prefeitura, reclamou da Oposição, que segundo ele estava atuando com “MAUCARATISMO”. Por fim, ainda afirmou que ele e seu grupo, fizeram uma oposição SÉRIA e respeitosa em Nova Cruz.

Essa afirmação - comum a quem está no PODER, que não está atuando como a população quer e transfere a imagem do “malfeitor” da história para a OPOSIÇÃO – poderia se passar desapercebido ou pelo menos não se daria muita atenção pois é um velho “bla-bla-blá político. Mas ouvindo tais afirmações de quem as fez, e relembrando fatos passados, podemos dizer que foram muito infelizes. Para que o caro leitor do nosso blog entenda, relembro aqui alguns fatos provocados pela OPOSIÇÃO que era liderada pelo Sr. Flávio Azevedo, entre os anos de 2001 a 2008, quando Cid Arruda era Prefeito:

1-Quando Cid ganhou a eleição em 2.000, Flávio e seu grupo, então derrotados nas urnas, quiseram enganar a população espalhando a falsa e hilária notícia de que haveria um SEGUNDO TURNO na cidade pois a eleição teria sido fraudulenta, inclusive provocando vários incidentes - um deles foi o apredejamento da Combe de Som de Cid Arruda - Isso era oposição séria?

2-Quando Garibaldi Alves então governador inaugurou a Central do Cidadão, Flávio e seu grupo político, então OPOSIÇAO a administração de Cid, não permitiram que o Prefeito da época Cid Arruda subisse no palanque das autoridades. Isso era oposição séria?

3-Ainda no governo de Garibaldi, Flavio e seu grupo, OPOSIÇÃO a administração de Cid, fizeram todo tipo de manobras para que não permitiram que o Governo do estado celebrasse convênios com a Prefeitura de Nova Cruz durante dois anos (2001 e 2002) pois Cid era adversário deles. Nossa cidade passou a pão e água nesse período. Isso era oposição séria?

3-Quando foi anunciada a construção da ESTRADA DO FUTURO, Flavio e seu grupo político que fazia a OPOSIÇÃO, ficaram fazendo chacota dizendo que a estrada não iria sair que era apenas uma enganação. Isso era oposição séria?

4-Quando foi colocada a Placa da Obra da estrada do Futuro, parceria entre Governo do Estado e Prefeitura ( Wilma e Cid eram os gestores), Flavio e seu grupo, na época oposição, num ato de vandalismo derrubaram a placa no estádio Djalma Marinho, que quase causou uma tragédia. Isso era oposição séria?

5-Quando o muro do estádio Djalma Marinho foi derrubado, o “muro de Jericó”, para abrir a av. Assis Chateaubriand e consequentemente dar passagem a Estrada do Futuro, algumas pessoas ligadas Flavio Azevedo foram pra frente do estádio com lenços no rosto, dizendo pilérias como “subiu poeira” numa alusão de que a estrada não iria sair. Isso era oposição séria?

6-Quando a Governadora veio lançar oficialmente a obra, a então oposição liderada pelo Sr Flavio Azevedo, ficaram soltando piadas nas esquinas e até mesmo em programas de rádio dizendo que a estrada era para a governadora pousar com um avião TECO-TECO quando viesse a Nova Cruz, pois a Paraíba não nunca ia fazer a complementação da estrada.

7- E tem mais, Flávio Azevedo líder da Oposição na época e alguns assessores jurídicos foram a um Novacruzense tentar impedir que este senhor vendesse parte das terras para a passagem da estrada, enganando o cidadão que acabou tendo prejuízos na questão, pois a terra acabou sendo desapropriada por determinação judicial para a obra. Isso era oposição séria? E foram mais longe, em um comício chegaram a trazer um deputado paraibano que afirmou em praça pública que a Paraíba não tinha interesse em construir a estrada que liga Nova Cruz. Isso era oposição séria meus amigos novacruzenses?

Agora relacionem com algumas ações de Cid Arruda e seu grupo político enquanto foram OPOSIÇÃO em Nova Cruz. Comparem e vejam quem verdadeiramente sempre trabalhou por Nova Cruz:

1-Quando foi Presidente da Companhia de Desenvolvimente Industrial –CDI no governo de José Agripino, Cid Arruda líder da oposição na época trouxe para Nova Cruz a ALPARGATAS S/A. Na época o prefeito era do PMDB, Targino Pereira. Mesmo assim as partes se sentaram e conseguiram com união de forças trazer essa industria que até hoje gera no mínimo 300 empregos diretos em Nova Cruz.

2-Cid líder da oposição em Nova Cruz com o prestígio que tinha, junto ao governo de José Agripino conseguiu para Nova Cruz a reconstrução das casas do bairro Antonio Peixoto Marino e de Lagoa dos Currais (todas antes casas de taipa);

3-Mesmo tendo o Prefeito como adversário, Cid como Oposição, trouxe com o Governo do estado do qual era aliado, os programas: Pau Amarelo – que iluminou milhares de casas no município -, o programa Balcão de Ferramentas – que possibilitou que empreendedores abrissem seus próprios negócios; Projeto Curral com vaquinhas leiteiras para pequenos produtores rurais, entre outros. Cid e seu grupo não procuraram em nenhum momento, obstacular ações do governo do estado – aliado seu – para o município, cujo gestor era seu adversário.

3-Quando era oposição, a UFRN estava ameaçada para sair. Ele e seu grupo, uniram forças as demais lideranças políticas da cidade e conseguiram reverter o quadro. Hoje a UFRN é uma realidade. Enquanto isso, o atual Prefeito Flávio Azevedo nem participar de uma audiência em favor da UERN compareceu.

Matéria Claudio Lima