domingo, 25 de agosto de 2024

Prefeito de Nova Cruz compra briga com professores municipais. SINTE emite nota de repúdio

Prefeito de Nova Cruz, Flávio de Beiroi, em entrevista à Rádio 96 FM de Natal culpa professores pelos indices abaixo da meta no IDEB do município. SINTE regional de Nova Cruz emite nota de repúdio.

O fato a conteceu na ultima terça feira, 20, quando o atual gestor de Nova Cruz, ao ser indagado sobre os números do IDEB 2023, que estão abaixo da meta determinada pelo governo federal ao município, simplesmente atribuiu a culpa aos professores que segundo ele "não estão fazendo seu trabalho". Confira o momento da fala do prefeito.
(Programa da 96 FM com BG e Kelps Lima)

As declarações causaram espanto até mesmo nos apresentadores como podemos observar. Os professores imediatamente encheram as redes sociais da emissora com declarações de repúdio às palavras do prefeito. Na cidade o clima entre os professores é de perplexidade. 

O SINTE - Sindicato dos Trabalhadores em Educação, regional de Nova Cruz emitiu "Nota de Repúdio" ao que disse Flávio de Beiroi em relação aos professores.
(Nota do SINTE/RN)
O prefeito afirmou que a estrutura da educação funciona a contento. Porém um dia antes da entrevista, ou seja, na segunda feira, 19, parte do teto de uma das salas do CEMEI - Centro Municipal de Educação Infantil, caiu. A unidade também covive com matagal no seu pátio interno, o que é perigo constante para as crianças ali atendidas.

(Imagens do CEMEI - Feita por uma cidadã)

JUSTIÇA PROIBE MUSICA OFENSIVA E APLICA MULTA A CANDIDATO DO MDB EM NOVA CRUZ.

A justiça eleitoral de Nova Cruz, através de seu titular, Dr. Ricardo Henrique de Farias proibiu em decisão, a divulgação de música ofensiva durante estas eleições que estava sendo utilizada pelo candidato Joca Nogueira e deu prazo de dois dias para a retirada da mídia ilícita, além do pagamento de multa. Confira a sentença dada no ultimo dia 23 de agosto, do processo impetrado pelo Partido Progressistas: 







 

PROGRAMA ELEITORAL GRATUITO COMEÇA SEXTA, 30.

O programa eleitoral gratuito no rádio e TV começa na próxima sexta feira, 30, em todo o Brasil, conforme determina a Lei n. 9.504/97 oportunidade pela qual os candidatos a prefeitos, vice prefeitos e a vereadores ou vereadoras poderão divulgar suas propostas, agendas, movimentações, enfim, passar sua "mensagem" para a população em busca do voto.

Em Nova Cruz, sede da 12ª Zona Eleitoral, o juiz titular, Dr. Ricardo Henrique de Farias realizou a reunião com os representantes das tres coligações disputantes destas eleições e, por meio de sorteio, definiu a ordem de apresentação de cada candidato a prefeito no primeiro dia de programa, que será exibido em dois horários: 07h às 07:10min e às 12h às 12:10min, como também das inserções diárias dos candidatos a prefeito e a vereadores na programação das emissores (rádio Agreste FM e rádio Curimtau FM).

Confira como será a ordem do primeiro dia:

CONTINUAR E AVANÇAR (Joca Nogueira) - 04 minutos e 58 segundos
NOVA CRUZ UNIDA PARA MUDAR (Germano Targino) - 03 minutos e 39 segundos
NOVA CRUZ CONSCIENTE (Mateus Raone) : 01 minuto e 21 segundos

terça-feira, 13 de agosto de 2024

Tota do bar falece após luta contra o câncer.

Fui informado a pouco do falecimento do amigo de longas datas, Tota do Bar, ele que vinha lutando há meses contra um câncer. Que Deus o receba na sua morada eterna e conforte a esposa, familiares.e amigos.


Agua nas torneiras: Após protesto, agua começa a chegar. Carros pipa particulares ainda cobrem falha da CAERN.

Após a população de Nova Cruz ter ido às ruas na útima sexta feira, 09, protestar contra o absurdo período de 40 dias ou mais sem abastecimento, a água começa a chegar nas torneiras das casas, paulatinamente, no entanto os carros pipa particulares, pagos pelas pessoas, ainda cobrem a falha da CAERN.
O protesto reuniu dezenas de pessoas que caminharam pelas avenidas da cidade e em frente à CAERN, empresa concessionária da água no estado, realizaram mobilização pedindo a regularização do abastecimento da água nas ruas da cidade, que em muitos casos ultrapassaram os 40 dias. E essa falta de água, com períodos prolongados que perpassaram mais de mês vem se repetindo ao longo destes ultimos anos. Em resposta, a CAERN emitiu nota (clique aqui), explicando os motivos da falta da água, que em linhas gerais deram a entender que não se trata de escassez do líquido, mas sim de problemas operacionais e de estrutura que ocacionam esses longos períodos sem o precioso líquido ser liberado para a população.

O Escritório Regional também infomou através de um de seus responsáveis alertando que a CAERN irá disponilizar carros pipa da empresa para ajudar na retomada do abastecimento. No entanto, ainda são os carros pipa particulares, pagos pelas pessoas que estão suprindo essa falha no momento.


sábado, 10 de agosto de 2024

Nelson do Repente falece em Nova Cruz. Sepultamento será hoje as 16h em Logradouro.

Nelson Gomes da Silva, conhecido entre nós da comunicação como Nelson Silva ou Nelson do Repente faleceu na sexta feira, 09 de agosto. O seu corpo está sendo velado em sua residência na comunidade de Passagem município de Logradouro/PB e o seu sepultamento ocorrerá nesta sábado às 16h no cemitério de Logradouro.

Tinha o dom do repente e da poesia popular, era apresentador de programas de forró na Rádio Curimataú AM e mantinha um espaço nas ruas redes sociais. 
Ao seu pai, seu Braz Gomes e a todos os seus irmãos e familiares, nossos sentimentos.

FALTA DE ÁGUA: População realiza grande protesto na cidade de Nova Cruz. Caern emite nota.

Nova Cruz, cidade distante 120 km de Natal/RN foi palco de um grande protesto da população contra a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte - CAERN, na manhã da sexta-feira, 09 de agosto. Eles reclamaram a falta de água constante em períodos que variaram de 30 a 50 dias sem o líquido nas torneiras.

O protesto organizado pelos próprios cidadãos começou com uma concentração em frente a CAERN com carro de som e as pessoas portando faixas e cartazes demonstrando suas insatisfações com o serviço ofertado pela empresa. 

"Agua tem nos reservatórios da CAERN, o que falta é manobra adequada e estrutura para melhorar o abastecimento e comunicação com a população sobre o problema" disse Natanael Bezerra Alves, coordenador do movimento.
(Natanael Bezerra em entrevista ao jornalista Leo Ferreira - R. Rural Guarabira/PB e R. Agreste FM)

(Reporter Marcos Pontes da TV Futuro e NE Oficial)

A CAERN emitiu nota sobre a questão do desabastecimento da água em Nova Cruz.

Clique nos links abaixo e leia outras matéria relacionadas a falta de água em Nova Cruz

PROTESTO PELA FALTA DE ÁGUA: População se mobiliza para evento em frente a CAERN dia 09.

PROTESTO EM NOVA CRUZ: Moradores fecham RN 269 pela falta de água e estado da estrada

FALTA DE ÁGUA E AUDIENCIA PÚBLICA: "Estão cometendo uma injustiça social com a população"...

sexta-feira, 9 de agosto de 2024

Protesto ocorrerá em frente ao escritório da CAERN. 
Quais os motivos para o protesto? Clique aqui e confira matéria. 

MESA REDONDA: Confira a pauta desta sexta feira, 09 de agosto, 11:30h...


 IMPERDÍVEL!!! Nesta sexta feira, 09 DE AGOSTO, a partir da 11:30h na Agreste FM, 107,5 MHz.

quarta-feira, 7 de agosto de 2024

PROTESTO PELA FALTA DE ÁGUA: População se mobiliza para evento em frente a CAERN dia 09.

 

A população de Nova Cruz se mobiliza através de grupos sociais para a realização de um grande protesto em frente à CAERN, escritório regional em Nova Cruz, nesta sexta feira, 09 de agosto, a partir das 11:00 h da manhã, com o objetivo de exigir da concessionária do produto, uma solução para a constante falta de água no município, que reiteradaemente apresenta períodos que chegam a 45 dias ou mais sem o precioso líquido.

Cansadas de sofrerem o suplício de ficarem sem a água, reiteradamente, por 30, 40, 45 dias ou até mais sem que a CAERN lhes dê nenhuma satisfação plausível sobre o fato, as pessoas começam a se mobilizar e protestar contra esse descaso absurdo e preparam um movimento pacífico para ser realizado nesta sexta feira, 09, em frente à CAERN para tentar sensibilizar a direção e exigir uma resposta definitiva sobre essa triste situação. "Vamos cobrar da CAERN agilidade nas soluções para esta falta de água. Não é um movimento político. É um movimento popular que ocorrerá de forma pacífica e conclamamos a população para participar", disse o cidadão Natanael Bezerra Alves, um dos coordenadores da mobilização. 
 



(Natanael Bezerra)

Apesar de ter chegado água em algumas ruas da cidade, o movimento ocorrerá pois o problema ocorre de forma reiterada, ou seja, chega água e depois passam esses dias todos para voltar a pingar nas torneiras, informa a coordenação. 

O protesto está sendo repercutido nas redes sociais e na mídia através das rádios e blogs de Nova Cruz e na mídia paraibana através das rádios, Talismã (Belém) e Rural (Guarabira). Os moradores querem que seus clamores cheguem ao presidente da CAERN, ao prefeito de Nova Cruz e a Governadora do estado para que tomem providências urgentes no sentido de resolver esse sofrimento da população.

No dia 19 de junho, um movimento popular que repercutiu no estado ocorreu na RN 120 que liga Nova Cruz a Montanhas, na altura do Assentamento José Rodrigues Sobrinho, onde moradores daquela comunidade e de localidades vizinhas, fecharam a via e protestaram contra a constante falta de água na capital do Agreste, fato que foi destaque no RN TV. Confira trecho da reportagem.

DO BLOG.: Na verdade não falta água no reservatório da CAERN, pelo que colhi de funcionários. Há um problema estrutural (adutora antiga e encanamentos antigos) e administrativo (manobras) que contribuem, ao que se percebe, para a constante falta de água nas torneiras da população, sem que haja uma manifestação das autoridades competentes sobre alguma solução "para já" da situação. Há a promessa da adutora do Agreste - prometida pelo governo do estado, mas que estará a disposição da população em um tempo ainda distante.

Matéria Claudio Lima

domingo, 4 de agosto de 2024

A caminhada cresce a cada dia

Germano Targino, visitando, a convite, diversas famílias neste final de semana, ouvindo e sendo ouvido. A caminhada que cresce a cada dia.