sexta-feira, 29 de agosto de 2025

Secretario Municipal de Nova Cruz utiliza energia de escola para obra particular - denuncia vereador Gilliard.

O vereador Gilliard Faustino (PP) do bloco da oposição de Nova Cruz, ofereceu denúncia ao Ministério Público, Federal e Estadual, contra Flávio de Beiroi, ex-prefeito e atual secretário municipal de Relações Institucionais e Articulações politicas, por este utilizar energia retirada da escola municipal CEMEIF "Prof. Maria do Carmo Bezerra - Zona urbana de Nova Cruz,  para uma obra particular de sua propriedade, solicitando do MP a abertura de processo investigativo de improbidade administrativa, diante de fatos que, "em tese, podem configurar em atos de improbidade administrativa, crime de peculato e prejuízos a recursos federais", pois o CEMEIF é mantido com recursos também federais.
O FATO

Segundo o vereador, no dia 15 de agosto - sexta-feira, ele teria recebido denuncias da população de que estaria havendo uma possível utilização indevida da energia do CEMEIF em uma obra próxima à escola e que ao verificar in loco, o edil constatou a veracidade do fato. Ao indagar os trabalhadores teria sido informado de que o prédio (garagem) em que a obra estava sendo executada, era de propriedade do ex-prefeito e atual secretário municipal, Flávio de Beiroi. A utilização foi encerrada sob pedido do vereador, mas ele não soube mensurar o tempo nem a quantidade de energia que foram utilizados no ilícito.

O vereador pediu ao MP que sejam realizadas investigações que possam comprovar as irregularidades, mensurar a quantidade de energia retirada do prédio público, entre outras ações.