terça-feira, 12 de janeiro de 2016

FESTA DE SÃO SEBASTIÃO

COMEÇA O NOVENÁRIO DO PADROEIRO DO MAIOR BAIRRO DE NOVA CRUZ.









A programação foi iniciada com o hasteamento das bandeiras religiosas da Arquidiocese de Natal, da Paróquia de Nova Cruz e da Comunidade de São Sebastião, que executado pelo Pe. Francisco Inácio, pároco da cidade, pelo vereador Aluisio Sena e pelo Monsenhor João Bosco Francisco do Nascimento - Caiçara PB.

Em seguida aconteceu a Missa de Abertura, presidida pelo Monsenhor e concelebrada pelos Padres, Francisco Assis Inácio e Antonio Roberto (vigário paroquial de Nova Cruz), cujos noiteiros foram:  Pastorais: Liturgia e Dízimo; Coroinhas e Comunidade São Judas. E tudo animado pela CORAL DA IMACULADA DE NOVA CRUZ.

A programação prosseguirá todos dias com a caminhada penitencial, sempre às 5 horas da manhã e Celebração de Missas às 19 horas, com padres convidados.

No dia 17 de Janeiro, domingo, às 16 horas, na praça da Igreja de São Sebastião teremos o FESTIVAL DE GARROTES, são 5 garrotes sorteados em 5 chamadas, cujas cartelas estão sendo vendidas ao preço de 7 Reais na secretaria paroquial no na Igreja de São Sebastião.

No dia 19 de Janeiro teremos a festa social com barraca e atrações musicais ao vivo e no dia 20 de Janeiro, dia de São Sebastião, às 16 horas acontece a tradicional procissão com a imagem do santo.

A Festa de São Sebastião é uma das maiores manifestações sócio-religiosas do estado que reúne milhares de fiéis devotos do santo mártir.