quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

PROCISSÃO E MISSA ENCERRAM FESTA DE SÃO SEBASTIÃO.

Mais uma vez um grande multidão prestigia e demonstra momentos de fé  e de devoção ao santo mártir, padroeiro do maior bairro de Nova Cruz.


A procissão que atrai milhares de devotos do santo mártir da Igreja católica, São Sebastião saiu da Igreja de São Sebastião. Vários carros de som com animadores musicais e grupos de louvor entoavam cânticos em homenagem ao santo, seguidos pela multidão. Durante a concentração,

 

Se fizeram presentes à Procissão, o Arcebispo Emérito e Jubilado da Arquidiocese de Natal, da qual nossa paróquia é parte integrante, D. Matias Patrício de Macedo, os Padres (irmãos) e novacruzenses, Edinaldo e Iranildo Virgílio, além de Padre Matias Soares e ainda, o pároco de Nova Cruz, Pe. Francisco Assis Inácio e o vigário Paroquial, Pe. Antonio Roberto. Autoridades do município também participam deste momento de fé, dentre os quais o Prefeito da cidade, Sr. Cid Arruda Câmara.

A procissão chegou à praça de São Sebastião para o início da Missa de encerramento.


Missa animada pelo Coral da Imaculada
Membro da Pascom ( coordenador Robervânio) na Liturgia da Palavra

A missa foi presidida pelo Arcebispo de Natal, D. Matias Patrício de Macedo e concelebrada pelos Padres: Francisco Inacio - Pároco de Nova Cruz, Antonio Roberto - Vigário paroquial local, Iranildo Virgílio, Ednaldo Virgílio e Matias Soares - todos novacruzenses.

Confira os outros momentos da Missa:

 

Como é tradicional, foram arriadas as bandeiras religiosas que marcavam a realização dos festejos em honra a São Sebastião em Nova Cruz. O ato foi realizado pelo Pe Francisco Inácio, pároco de Nova Cruz, pelo Prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda Câmara e o Arcebispo Emérito de Natal, D. Matias.



Antes, o pároco fez os agradecimentos a toda a comunidade pela bela festa que foi realizada em Nova Cruz. Da mesma forma, o Arcebispo Emérito D. Matias em nome da Arquidiocese parabenizou a paróquia e a comunidade de São Sebastião pelo sucesso do novenário e das festividades.

(Matéria e fotos PASCOM/ Adaptação Claudio Lima)