sábado, 19 de setembro de 2015

MUDANÇAS NA PAROQUIA DE NOVA CRUZ.

 Paróquia de Nova Cruz traz mudanças no cargo de Vagário Paroquial.

(Pe. Pedro Cunha)
 (Pe. Antonio Roberto)

O Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha fez o anuncio das funções dos Neo-sacerdotes da Arquidiocese de Natal. Na ocasião nomeou o Pe. Antônio Roberto para ser o novo Vigário Paroquial da  Paróquia da Imaculada Conceição – Nova Cruz. 

A posse acontecerá nos primeiros dias do mês de outubro, em data ainda a ser definida. Ele substitui o Padre Pedro Cunha, que foi transferido para Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Parque das Dunas, em Natal.

Quem é Pe. Antonio Roberto?

Pe. Antônio Roberto Gome de Lima nasceu em 12 de Junho de 1984, em Natal (RN). É o único filho do casal Maria do Carmo Gomes de Lima e Francisco Soares de Lima.
No campo dos estudos, Antônio Roberto estudou o primário em Natal, na Escola Universidade da Criança e no Instituto Maria Auxiliadora. Em Parnamirim, concluiu o Ensino Médio no Colégio e Curso Seta. Entre 2013 e 2014, cursou Comunicação em nível de Extensão Universitária em São Paulo (SP), junto ao Serviço de Apoio à Pastoral da Comunicação (SEPAC), curso oferecido pelas Irmãs Paulinas em parceria com a PUC/SP.
Ao sentir-se chamado por Deus para a vocação sacerdotal, participou dos encontros vocacionais do Seminário de São Pedro da Arquidiocese de Natal entre os anos de 2006 e 2007, sendo admitido para o curso Propedêutico e lá ingressando no dia 17 de fevereiro de 2008. Entre os anos de 2009 e 2010, cursou Filosofia no próprio Seminário Maior e, entre 2011 e 2014, cursou Teologia na Faculdade Heitor Sales (FAHS).
Fotos: Face Antonio Roberto
Recebeu a Admissão às Ordens Sacras no dia 07 de Abril de 2013, na Catedral Metropolitana de Natal; Leitorato, no dia 17 de Novembro de 2013, também na Catedral de Natal; e o Acolitato, em 22 de Dezembro de 2013, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação. Para a preparação para o Diaconato, atuou no estágio pastoral na Paróquia Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Natal (RN). Foi ordenado Diácono na Catedral Metropolitana de Natal, por Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo Metropolitano, no dia 25 de Março de 2015. Como diácono, atuou na Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, em São José de Mipibu (RN).


Fonte:PASCOM de Nova Cruz