terça-feira, 12 de novembro de 2013

PREFEITO E PRIMEIRA DAMA VISITA ALUNOS DAS OFICINAS MUSICAIS E SE ENCANTAM COM AS APRESENTAÇÕES.

 
 

O Prefeito Cid Arruda Câmara acompanhado da Secretária de Educação, Dra Valéria Vieira A. Câmara, visitaram na tarde desta segunda feira, 11 de Novembro, o Telecentro EDMAR VIANA, popularmente conhecido como "AZULÃO", a convite dos professores que lá ensinam, para ver em loco os frutos do trabalho desenvolvido pelos alunos das oficinas de Violão, Violino, flauta, teclado e baixo, projeto criado pelo Prefeito através da Secretaria Municipal de Educação e implantado naquele telecentro que foi totalmente recuperado pela atual gestão.

Os pais dos alunos participantes também estiveram presentes e foi visível a emoção deles ao verem seus filhos se apresentarem com tanta afinidade com os instrumentos e com tanta maestria.

O Prefeito ressaltou aos pais que aquelas oficinas já existiam em suas gestões passadas e que foram retomadas nesta atual gestão por entender ele que os alunos devem ter opções diversas extra curriculares para despertar sua futura profissionalidade. Relatou que aquele prédio chamado de Azulão, foi totalmente reconstruído em sua segunda gestão para abrigar um telecentro com modernos computadores e que homenageava um novacruzense cartunista recentemente falecido. Nesta atual gestão o prefeito informou que teve que recuperar novamente o mesmo prédio que teve suas atuações ampliadas, pois além do telecentro, abriga também as oficinas musicais.

Os professores Quefren (violino e Flauta) e Luan (Violão, Teclado e Baixo elétrico falaram da importância da musica e pediram que os pais os incentivassem, pois tinham certeza que dali sairá muitos talentos.

Os alunos de violino levam os instrumentos para casa, onde os mesmos estudarão em suas horas vagas, mas isso os pais ou responsáveis assinaram o termo de responsabilidade para no final do curso entregarem os instrumentos, pois os mesmos são de propriedade do projeto para que outros possam também usufruir desse projeto, disse a secretária, Valéria Arruda Câmara.

A Prefeitura de Nova Cruz Trabalhando o Presente, Construindo o Futuro