segunda-feira, 19 de agosto de 2013

AMEÇA DE CORTE DE SALÁRIOS FAZ PROFESSORES RETORNAREM ÀS AULAS.




Diante da ameaça da Secretária de Educação, professora Betania Ramalho de autorizar corte no ponto e portanto no salário dos professores que não retornarem às salas de aula devido à greve da categoria decretada desde semana passada, vários educadores resolveram voltar às salas de aula.

É bem verdade que a participação dos professores ao movimento grevista estava com um nível de participação aceitável para os planos do Sindicato, que mesmo assim, propiciou visitas às diversas escolas para fortalecer o movimento.

No entanto, com a divulgação da entrevista da Secretária à imprensa da capital de que a partir desta segunda feira, 19, os pontos dos servidores grevistas serão cortados e consequentemente com prejuízo nos seus proventos, muitos educadores resolveram retornar. A Secretária foi taxativa: “ não exultarei em autorizar o corte no ponto dos professores que não retornarem às salas de aula”.

A coordenadora-geral do Sinte/RN, Fátima Cardoso em reação às declarações da Secretária, afirmou: “A gente acha normal que a categoria não tenha aderido totalmente a greve, já que houve ameaça de corte de salário. A categoria se sentiu ameaçada”, avaliou. “O servidor público tem direito constitucionalmente de fazer a greve. Por não atender a categoria, o Governo vai buscar um recurso que não beneficia a população. Sem um processo de negociação, as condições das escolas vão continuar precárias, os professores vão continuar faltando e vai criar um clima de insatisfação maior”, afirmou Fátima Cardoso.