sábado, 17 de agosto de 2013

JERNS 2014 COMEÇAM EM NOVA CRUZ.




A edição regional dos XLIII Jogos Escolares do Rio Grande do Norte- JERNS, foram abertos na tarde da quinta feira, 15 de Agosto em Nova Cruz, com o tradicional desfile dos alunos/atletas das escolas estaduais, municipais e particulares de Nova Cruz e dos municípios da jurisdição da 3a DIRED.  Conduzidos pela Banda Fanfarra Dragões da Independência de Nova Cruz, os alunos/atletas se dirigiram para o Ginásio Poliesportivo " Geovana de Azevedo Targino" onde ocorreu a solenidade de abertura.

 
 
A mesa diretora da solenidade foi composta dentre outras autoridades pelo Prefeito Cid Arruda Câmara, pela primeira Dama Dra Valéria Arruda (Secretária municipal de Educação), do Coordenadora estadual da CODESP, professor Osvaldo Gomes Neto, pela Diretora da 3a DIRED, Professora Rosangela Cilene, pelo Secretário de Esportes de Nova Cruz, José Jeconias Barbosa - NIA, pelo Presidente da Câmara Municipal de Nova Cruz, vereador Tiago Costa, entre outros. 
 

O Prefeito Cid Arruda Câmara em suas palavras mencionou a importância do espírito olímpico de competição e de respeito entre os atletas. Também ressaltou os esforços que a Prefeitura está realizando para dar condições para que os JERNS possam ser realizados em nossa cidade. Inclusive lembrando da reforma que foi feita no Ginásio e das intervenções no Complexo esportivo ao lado, que estão sendo amplamente elogiados por todos. Os JERNS em Nova Cruz terão disputas nas modalidades de atletismo, pesca, futsal, futebol de campo, futebol society, futebol de areia, handebol e voleibol de duplas. Disputam mais de dois mil atletas, das cidades de Nova Cruz (sede), Brejinho, Boa Saúde, Espírito Santo, Jundiá, Lagoa Danta, Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada, Montanhas, Monte das Gameleiras, Passa e Fica, Passagem, Pedro Velho, Santo Antonio, São José do Campestre, Serra de São Bento, Serrinha e Várzea.