sábado, 1 de abril de 2023

JORNAL DA 103: Confira principais pontos da entrevista polêmica com a vereadora Marione Moreira (MDB)

 
A vereadora Marione Moreira (MDB) foi entrevistada do programa JORNAL DA 103 apresentada por Igor Fernandes com participações de Germano Targino e Cláudio Lima, no sábado, 31 de março, na Rádio Curimataú, 103,5 MHz em que falou de sua atuação como edil de oposição que está tanto incomodando o prefeito e sua bancada de vereadores e as agressões pessoais que vem sistematicamente sofrendo por parte do chefe do executivo e por parte de alguns dos seus  colegas da Câmara Municipal.

A vereadora citou como um dos principais projetos de seu mandato o “Gabinete Itinerante” que realizou a 3ª edição no domingo, 25 de março na comunidade do Xique-xique com vários atendimentos de saúde, de cidadania e com encontro em que ouviu os moradores da comunidade e seus anseios. 

Esse projeto é uma idealização de  Marione Moreira  e Gabriela Melo e agora com o apoio de Mateus Catolé todos vereadores da oposição.

A vereadora se disse "indignada com os incessantes ataques pessoais que vem sofrendo em programas de rádio e na Câmara Municipal pelo prefeito e alguns vereadores da base situacionista" e divulgou um pequeno trecho de uma sessão em que um vereador da base do prefeito lhe agride pessoalmente:



(reações da população indignada com ataques à vereadora Marione)

Sofro constantemente essas agressões pessoais, vindas do prefeito Flávio e de alguns vereadores de sua base num programa de rádio e na Câmara Municipal”, confirmou a vereadora. “Mas estou tomando providências cabíveis, pois isso não pode continuar dessa forma. Tem que haver respeito com minha pessoa, principalmente por que sou mulher e com minha atuação como vereadora, pois sou uma autoridade e tenho que ser respeitada”, completou Marione Moreira.

O programa exibiu um vídeo de um morador da comunidade de Lagoa de Serra em que denuncia a situação das estradas locais e a ausência de ações da atual gestão e de certos vereadores da base do prefeito que tiveram inclusive, votos na comunidade.

Germano Targino se solidarizou com a vereadora e apelou para que ela e os vereadores de oposição acionem o Ministério Público e a Justiça: “vocês tem que acionarem o Ministério Público, a Justiça, a polícia Civil,  para que esses machões que agridem vocês vereadoras, sejam punidos pela prática de crimes contra a mulher”, disse Germano.

Matéria Claudio Lima.