sexta-feira, 31 de março de 2023

RAIMUNDO FERNANDES E NOVA CRUZ: Dois apoios, duas histórias diferentes.

 

O ex deputado estadual, ex presidente da Assembleia Legislativa do RN, Raimundo Fernandes faleceu na tarde da quinta feira, 30, em decorrência dos ferimentos ocasionados por uma queda da escada sofrida por ele na segunda feira, 27.

Ele tem uma relação política com Nova Cruz ha mais de 12 anos, apesar de ter suas bases de apoio na região da "tromba do elefante", como é conhecido o conjunto de municípios do médio e alto Oeste e Pau dos Ferros. 

Em 2010 foi trazido pela primeira vez para Nova Cruz pelo então candidato a vice governador Robinson Faria para "segurar" os votos do Agreste em seu lugar. Neste momento "Raimundão" foi apoiado por Cid Arruda Câmara (ex prefeito na época), Targino Pereira, Germano Targino entre outras lideranças. Foi o mais votado da cidade e com esses votos conseguiu sua eleição à Assembleia Legislativa.


(Cid Arruda com Raimundo Fernandes nos estúdios da Agreste FM)

Leia em: http://claudiolimanews.blogspot.com/2010/08/

Tempos depois, em 2022 foi apoiado pelo atual prefeito Flávio de Beiroi. Desta vez, Nova Cruz não conseguiu ser preponderante na sua reeleição a deputado estadual e Raimundo Fernandes perdeu a eleição.