segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Patriotas? ou terroristas financiados?

 

Uma multidão incentivada por subgrupos “comandados” promoveram atentados às representações icônicas da democracia do país, no caso, as sedes do Judiciário, Legislativo e do Executivo em Brasília, neste domingo, 08 de janeiro, conforme reportagem acima da CNN BRASIL.

Não eram meros “protestantes”, pois houve invasões e depredações dos patrimônios constitucionais do povo brasileiro, fatos inéditos na história do país. Foram “golpistas e terroristas”, organizados e financiados por altos conglomerados extremistas que não aceitam a derrota obtida nas eleições, sob alegação de ter havido manipulação nas urnas eletrônicas, acusações carentes de mínimas provas para sua veracidade. Porém essa derrota ocorreu nos dois turnos das eleições e que grande número de deputados estaduais, federais e senadores que são “bolsonaristas” todos foram sufragados eleitos nas mesmas urnas eletrônicas.

Os preparativos para esse ato terrorista já estavam sendo feitos há dias, escancaradamente nas "barbas" do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que absolutamente, nada fez em "cortar o mal pela raiz".

AÇÕES CONTRA OS ATOS TERRORISTAS

A Polícia Federal usou drones logo que os atos terristas começaram e identificaram muitos chefes dos subgrupos atuantes. O Exército e a polícia militar estão desmobilizando hoje, todo e qualquer acampamento em Brasília e realizando prisões. O ministro Alexandre de Morais determinou afastamento de 90 dias do governador do DF por possível condescendência com os atos terroristas. Lula e a presidente do STF, Rosa Verber  se reúnem hoje, 08, para discutirem as medidas a serem tomadas. Governos democratas de vários países do mundo, dentre eles, Russia, EUA, França, Alemanha, Inglaterra, todos os países  do MERCOSUL e da America Latina, DONDENARAM os atos que eles também chamaram de “terroristas” e “extremistas”, no Brasil e emitiram total apoio ao governo do presidente LULA.