sábado, 28 de maio de 2022

Paróquia celebra 56º Dia Mundial das Comunicações neste domingo,29.

A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz celebra neste domingo, a exemplo de todas as igrejas no mundo, o 56º Dia Mundial das Comunicações, que neste ano tem como tema: "Escutar com o ouvido do coração". 

A programação envolve celebração de missa às 08 horas da manhã, com transmissão pelas redes sociais da paróquia e Web TV Imaculada Conceição e Rádio 103,5 MHz e logo em seguida, Encontro dos Comunicadores no Salão do ECC (ao lado da Matriz), e que terá palestra do Assessor do Núcleo de Formação da Arquidiocese de Natal e da Pascom Arquidiocesana, Jornalista Wallace Azevedo.
O Papa Francisco I, em sua mensagem aos comunicadores do mundo todo diz: "Queridos irmãos e irmãs!...Deus ama o homem: por isso lhe dirige a Palavra, por isso “inclina o ouvido” para o escutar. Escutar com o ouvido do coração. A um médico ilustre, habituado a cuidar das feridas da alma, foi-lhe perguntada qual era a maior necessidade dos seres humanos. Respondeu: “Odesejo ilimitado de ser ouvidos”. Apesar de frequentemente oculto, é um desejo que interpela toda a pessoa chamada a ser educadora, formadora, ou que desempenhe de algum modo o papel de comunicador: os pais e os professores, os pastores e os agentes pastorais, os operadores da informação e quantos prestam um serviço social ou político. Com efeito, estamos perdendo a capacidade de ouvir a pessoa que temos à nossa frente, tanto na teia normal das relações quotidianas como nos debates sobre os assuntos mais importantes da convivência civil. Ao mesmo tempo, a escuta está experimentando um novo e importante desenvolvimento em campo comunicativo e informativo, através das várias ofertas de podcast e chat áudio, confirmando que a escuta continua essencial para a comunicação humana".