sexta-feira, 15 de abril de 2022

Poeta nova-cruzense conquista 2º lugar em concurso nacional de poesia.

 
Paulo Meireles é professor e poeta, de raízes nova-cruzenses, filho de Bebeto Meireles e neto de Paulo Augustinho e dona Mariquinha Flor (in memorian).

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) realizou o concurso nacional PROSA DE PORTEIRA, com o objetivo de incentivar os costumes da zona rural para a cultura popular brasileira, através da literatura de cordel. O Concurso foi dividido em várias etapas que culminou com votação popular através do site do sistema CNA/SENAR: prosadeporteira.com.br/concurso e teve as participações de poetas populares de vários estados do Brasil, dentre eles, o nova-cruzense Paulo Meireles, com o causo: O COROINHA.

A divulgação do resultado do concurso ocorrido na segunda feira, 11 de abril trouxe para a cultura potiguar e em especial a de Nova Cruz a grata satisfação da segunda colocação nacional do professor e poeta Paulo Meireles com um total de 128.457 votos. O primeiro colocado do estado da Bahia com o causo: NEM UM, NEM OUTRO, obteve 153.412 votos, enquanto que o terceiro colocado, do estado do Ceará, conseguiu 7.063 votos para seu causo: A MULHER FANTASMA.

O resultado saiu! Conquistamos, digo ‘conquistamos’ pois foi com a ajuda de todos vocês! Agradeço aos meus pais, a meus familiares, a minha esposa e a todos os meus amigos!”, afirmou eufórico o poeta e professor Paulo Meireles, em tom de agradecimento.

Paulo Meireles será entrevistado neste sábado, no programa “30 MINUTOS COM CULTURA” apresentado por Claudio Lima e Eduardo Vasconcelos, onde falará de seu trabalho e da conquista deste importante reconhecimento a nível nacional.