quinta-feira, 28 de abril de 2022

NOTÍCIA BOA PARA OS ARTISTAS CIRCENSES do RN:

 

Lei estadual promove cidadania aos integrantes de circos e associações artísticas itinerantes, ao facilitar acesso às redes públicas de saúde, educação, segurança e garantias de espaços públicos para se instalarem no RN.

Pois é, a partir de agora estas garantias estão previstas na Lei 11.089, sancionada na segunda-feira (25) pela governadora do estado e de autoria da deputada estadual Isolda Dantas.

"Esta lei significa assegurar aos que atuam na arte circense respeito, acolhimento e dignidade. É também reconhecimento destas atividades como espaço de diversão, cultura e cidadania. Isto é muito importante porque nenhum país evoluiu e se desenvolveu sem cuidar da cultura e da educação do seu povo", declarou a governadora ao assinar a sanção da Lei.

O Rio Grande do Norte tem, oficialmente, 22 grupos circenses (4 em Natal e os demais do interior), contando com 297 integrantes. Da região Agreste e Litoral sul potiguares estão entre eles: Alwins Circo, de Pedro Velho; Circo Brasil, do Sítio Cacimba de Baixo, Serra Caiada; Circo Palhaço Louquinho, Lagoa Limpa, Nova Cruz; Circo do Palhaço Pastilhinha, do Povoado Riacho do Brecho, Monte Alegre; Circo Guarani do Palhaço Bolachinha, em Camaleão, Santo Antônio; e Circo Los Campellos, de Nova Cruz.