domingo, 6 de fevereiro de 2022

UBS LUIZ PRUDENCIO: População do Frei Damião revoltada com retirada de enfermeira

 
A população do bairro Frei Damião se mostra revoltada com a retirada abrupta da enfermeira do posto de saúde da família - UBS "Luiz da Costa Prudêncio" sem que nenhuma justificativa oficial fosse apresentada.

Segundo o que este blog colheu de moradores do bairro, a enfermeira Maria Helena Menezes ou "dona Helena" como era carinhosamente conhecida entre eles, era tida como uma grande profissional: responsável, sensível aos problemas de saúde das famílias mais carentes do bairro, atendia a todos com gentileza, se importava com as necessidades dos pacientes e sempre trabalhava sem medir esforços para conseguir resolver cada situação a ela apresentada, e mais, quando na ausência do médico do dia, a mesma assumia o atendimento, dentro das prerrogativas que sua profissão permitia. Esta é a avaliação que ouvimos das pessoas com as quais conversamos sobre esse fato. Ouça alguns depoimentos:
O que os moradores da comunidade comentaram com o blog é que o provável motivo da saída da enfermeira se deva ao fato da mesma ser amiga da vice prefeita dra. Aninha Moreira e da vereadora Marione Moreira, das quais o atual prefeito rompeu politicamente há alguns meses. Se isso for verdade é um verdadeiro absurdo e que está prejudicando a população. 

O programa Nação Nova Cruz, exibido sábado, 05, noticiou o ocorrido, inclusive com a divulgação de dezenas de depoimentos da população todos evidenciando a revolta com a retirada da competente enfermeira, pedindo esclarecimentos por parte do prefeito e do secretário de saúde sobre os motivos da sua retirada do posto de saúde e exigindo sua reintegração. Até o início do programa Nação Nova Cruz,  nem o prefeito, nem a Secretário Municipal de Saúde se quer haviam se pronunciado a respeito. Aguardemos os próximos capítulos deste episódio.