domingo, 30 de janeiro de 2022

N.S. DA PIEDADE: Festejos são abertos com carreata e Missa no bairro Frei Damião

 
Os festejos e celebrações em honra à Maria mãe de Jesus,  com o título de: "Nossa Senhora da  Piedade" padroeira do bairro Frei Damião, um dos mais populosos de Nova Cruz foram iniciados na noite do sábado, 29, enfocando o tema: Maria, a mulher investida da luz divina".

Uma carreata conduzindo a nova imagem da padroeira do bairro saiu da Igreja Matriz em direção ao bairro Frei Damião. Na ocasião de sua chegada houve o hasteamento da bandeira da comunidade conduzido pelo pároco Pe. Aerton Sales, pelo casal coordenador da igreja local, Rosalvo e Lurdinha e pelo diretor do Hospital Monsenhor Pedro Moura, Valmir Jr, que é morador do bairro e que conduziu a entrada da nova Imagem na igreja.


Logo em seguida houve a entronização da imagem e solenidade de inauguração do novo Presbitério daquela igreja seguida de celebração de missa presidida por Pe. Aerton que foi auxiliado pelo diácono permanente, Júlio César.


Fiéis lotaram as dependências internas e externas da igreja de Nossa Senhora da Piedade, todos com máscaras e seguindo os protocolos de biossegurança. Mas também milhares acompanharam pelas redes sociais da igreja, através das transmissões da TV WEB IMACULADA, a cargo da Pastoral da Comunicação - PASCOM.
Segundo a programação, que segue até dia 02 de fevereiro haverá todos dias, o Ofício à Nossa Senhora - 12h; a reza do Terço Mariano - 18h:30min; celebração de Missa ou da Palavra e realização de quermesse, em que os participantes compram seus produtos e seguem para suas residências para não haver aglomerações.