domingo, 21 de novembro de 2021

Vice se diz perseguida pelo atual prefeito

 

A vice prefeita de Nova Cruz, Dra. Aninha Moreira foi entrevistada pelos radialistas Claudio Lima e Lenilson Cunha, durante o programa Nação Nova Cruz, sábado, 21, na Rádio Agreste FM, em que esclareceu boatos divulgados em redes sociais por um blog “fantasma”, supostamente ligado ao grupo político do prefeito. Na oportunidade ela disse que a “imagem sua e de sua família estava sendo denegrida”, que está sendo vítima de perseguição política por parte do prefeito depois que ele rompeu politicamente com seu grupo e afirmou que “se arrependeu” de ter composto chapa com Flávio Nogueira.

Um blog existente na cidade que não se tem a identificação de quem é seu responsável publicou durante a semana uma matéria em que cita a vice-prefeita, acusando a mesma de querer “tirar recursos de um município carente como o de Nova Cruz” pelo fato da mesma ter requerido da Prefeitura os pagamentos das verbas rescisórias referentes ao período em que ela foi Diretora de Saúde Bucal e posteriormente Secretária de Saúde do município, as quais tem direito.

Fico abismado diante de tanta ganância de uma senhora que é empresária, dona de motel, clube de tiro, academia, igreja, dentista e pousadas luxuosas na praia da Pipa, ainda querer tirar recursos de um município carente como o de Nova Cruz”. (trecho da matéria do blog fantasma).

A esse respeito, dra. Aninha afirmou que, “os ataques desse blogueiro claramente ligado ao grupo político do prefeito, pois todas as matérias que ele publica difamam somente pessoas ligadas a oposição de Nova Cruz, nada mais é do que uma trama de perseguição do prefeito contra mim e minha família”, disse a vice prefeita. Ela informou que requereu oficialmente já a um bom tempo, o pagamento suas verbas rescisórias a que tem direito, referentes aos terços de férias e décimos terceiros da época em que exerceu os cargos de Diretora de Saúde Bucal do município e de Secretária Municipal de Saúde e que por perseguição não foram pagos a ela por perseguição. “Já faz tempo que requeri esses pagamentos que a Lei me dá direito a receber e o prefeito nunca pagou. Ele rompeu comigo e com meu grupo político e de lá pra cá vem me perseguindo. Fiquei surpresa quando acessei o portal da transparência e verifiquei que nos meses de março e abril deste ano, o prefeito recebeu 7 mil Reais a mais em cada mês, e constatei que se tratavam de pagamentos de verbas rescisórias dele, da época que ele foi vice prefeito de Nova Cruz”, afirmou dra Aninha, mostrando aos entrevistadores os demonstrativos oficiais de pagamentos dos meses citados. “Então ele dá canetada pra seu benefício próprio, paga a ele mesmo, apesar de ter o direito legal às verbas rescisórias, mas não autoriza o pagamento destes mesmos direitos a mim, então só posso pensar que é por perseguição política”, desabafou. Confira os relatórios de pagamentos e veja que além dos 22 mil Reais do seu salário base, o prefeito recebeu um total de 14 mil Reais em verbas rescisórias:





E ainda no mês de maio, o prefeito ainda recebeu 16 mil Reais em título de terço de férias já da atual gestão.

A dra Aninha informou que várias pessoas requereram verbas rescisórias e até agora não tiveram o pagamento autorizado pelo prefeito, segundo informou a vice prefeita de Nova Cruz.

Lenilson Cunha também lembrou que um grupo de professores da rede municipal requereu há algum tempo suas promoções horizontais, ou seja, progressões de letras a que tem direito e até agora o prefeito também não autorizou o pagamento, alegando dificuldades financeiras para tal, “mas autorizou pagamento de 30 mil Reais a mais para ele mesmo, conforme comprovou a vice prefeita”, disse o radialista.

Durante a entrevista Aninha afirmou que entrou na justiça para tentar receber seus direitos e contra o blog que divulgou matéria difamatória contra sua pessoa e sua família. E disse que se arrependeu de ter composto grupo político com o prefeito: "Se tem uma coisa e digo isso hoje, que me arrependo é de ter feito uma composição de uma chapa com esse prefeito. Não queria está passando tudo isso. É muita perseguição o que eu e minha família está passando! O que eu e minha família fez pra tá merecendo isso? Fui parceira administrativa dele até o momento que ele rompeu comigo!" desabafou a vice mais uma vez. E concluiu: "Tudo que eu ia buscar para Nova Cruz comunicava a ele. Nunca pedi secretarias ou algo para meu grupo político, pois sempre deixei o prefeito a vontade sempre respeitei a hierarquia administrativa!"

O programa pode ser conferido no facebook da emissora: https://www.facebook.com/radioagreste107

Matéria Claudio Lima.