sexta-feira, 26 de novembro de 2021

EDUARDO VASCONCELOS: O aniversariante deste dia. Parabéns.

 
O aniversariante desta sexta feira, 26 de novembro é o amigo e irmão, o radialista Eduardo Vasconcelos, "Dudu". Eduardo hoje é o presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN que tem sede em Nova Cruz e representações em várias cidades do estado.

Politicamente Eduardo Vasconcelos é do diretório municipal do PC do B, ligado ao vice governador Antenor Roberto.

Eduardo, apesar de natalense, há décadas milita nas lutas estudantis, culturais e políticas e numa dessas atuações veio para Nova Cruz e aqui edificou família, casando-se com a professora Nizia Barbosa com a qual teve 2 filhos: Heitor e Heloísa e construiu profundos laços de amizade. 

Ele foi fundador da AMES (Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas), da ANE (Associação Norteriograndense de Estudantes) e do CPC/RN (Centro Potiguar de Cultura). Foi candidato por duas vezes a vereador em Nova Cruz e tem um papel importante nas articulações partidárias e políticas na cidade. Saliento que todas as grandes lutas sociais ocorridas nestas três ultimas décadas, em Nova Cruz teve a participação direta ou indireta de Eduardo Vasconcelos, seja pessoalmente ou seja pelas entidades que ele articulou neste período.





Como radialista comandou vários programas de cunho educacional e cultural em várias rádios da região e comigo - Claudio Lima, Lenilson Cunha e Cid Arruda, dividiu por anos, a bancada do programa NAÇÃO NOVA CRUZ. Hoje Eduardo Vasconcelos e eu, apresentamos o programa "30 minutos com Cultura" pela rádio Agreste FM, 107,5 MHz, todos os sábados às 19h.


Parabéns amigo, muita paz e saúde para as lutas que nunca param em prol da juventude e do povo novacruzense. Nova Cruz te parabeniza!!!