sexta-feira, 15 de outubro de 2021

PROFESSOR: Sou com muito orgulho e prazer!

 

Hoje é dia do(a) professor (a). Sou professor com muito orgulho e prazer. Dedico esta data com todos os que foram meus queridos alunos e alunas. Fico feliz, orgulhoso (no bom sentido), quando encontro um ex aluno (a) e ele (a) me diz: "O sucesso de minha vida é graças aos ensinamentos que o senhor e os os demais professores meus me repassaram". Isso é gratificante. Saber que contribuímos, eu e meus colegas, para uma sociedade mais dinâmica, justa e cristã.

Em 2021 completei 31 anos dedicados à educação. Ainda tenho mais 05 anos pela frente para concluir minha carreira de educador pelo estado do RN. Iniciei minhas atividades em 1990 na Escola Estadual de Timbaúba - Santo Antonio (hoje extinta). Passei por quase todas as escolas do estado da cidade de Nova Cruz (exceto Rosa Pignataro), ainda exerci minhas atividades no antigo NURE (hoje DIREC) e atualmente atuo na Escola Estadual Djalma Marinho, na Comissão de Exames Supletivos e Certificação.

A todos os meus professores e professoras (que não citarei os nomes para evitar injustiças pois foram muitos) que me incutiram os ensinamentos de cidadania e cristandade que como profissional repassei aos meus alunos em geral, também parabenizo por esta data tão marcante nas nossas vidas.