sexta-feira, 10 de setembro de 2021

PREMIO SANFONA POTIGUAR: Começa votação popular das composições classificadas.


O prêmio Sanfona Potiguar inicia fase de votação popular. Tem sanfoneiros de Nova Cruz, Serra Caiada e de Espírito Santo, classificados.

A partir desta sexta feira, 10/09, os internautas amantes do forró e apaixonados pelas raízes culturais nordestinas poderão conhecer, apreciar e votar na sua música preferida entre as composições dos sanfoneiros concorrentes do Prêmio Sanfona Potiguar. 

Dentre os sanfoneiros classificados estão Gilson do Acordeon da comunidade de Tabocas, representando o município de Espírito Santo, o Sanfoneiro Carlinhos do Acordeon de Serra Caiada e Hailton do Acordeon aqui de Nova Cruz entre os 8 classificados para a votação. Confira abaixo a listagem completa:

O festival, que é realizado de forma on-line, recebeu 15 composições autorais, cantadas e instrumentais, de várias regiões do Estado do Rio Grande do Norte e vem sendo uma vitrine para os artistas potiguares tornarem suas criações conhecidas entre o público de todas as lugares do Brasil. 

A instituição responsável pela realização do festival, a Oficina Livre de Música, através do professor Armando Souza, vem realizando diversas parcerias com rádios e mídias para divulgação das finalistas e vencedoras do concurso inclusive como o programa 30 MINUTOS COM CULTURA da Rádio Agreste FM.

COMO CONHECER E VOTAR NAS MÚSICAS CLASSIFICADAS?

Para participar do processo de votação popular, você internauta pode acessar o site: oficinalivredemusica.com.br conhecer os artistas participantes, ouvir todas as músicas e votar na sua canção preferida.

PREMIAÇÃO

As Composições vencedoras do Prêmio Sanfona Potiguar serão publicadas nas plataformas de distribuição de marketing digital e streamings além de receberem troféus e cachê na fase de gravação do EP em estúdio.

O Prêmio Sanfona Potiguar é uma ação cultural aprovada no Edital de Economia Criativa do Sebrae/RN, cuja finalidade é movimentar a produção cultural, valorizando o processo criativo das pessoas e grupos empresariais.

Mais esclarecimentos podem ser obtidos pelo contato@oficinalivredemusica.com.br ou pelo WhatsApp: (84)9 9859-0024.

FONTE: Oficina Livre de Música/Francisca Filha (Diretora) e prof. Armando Souza.