quinta-feira, 23 de setembro de 2021

AGRICULTORES FAMILIARES DO AGRESTE: Deputada apela para mudança em resolução para apoio aos agricultores da região

 

Em defesa dos agricultores familiares e na superação das dificuldades que o homem do campo tem para conseguir empréstimos para salvar a produção agrícola e manter o rebanho, a deputada estadual Cristiane Dantas (SOLIDARIEDADE) usou o horário de liderança da sessão ordinária desta quarta-feira, 22, para apresentar um pleito apresentado por 10 prefeitos de municípios da região Agreste.

Os agricultores estão sendo prejudicados por causa de uma resolução do Conema que dificulta o acesso aos empréstimos bancários porque estão em áreas de conservação, mas esse tipo de atividade é de baixo impacto ambiental. Mesmo assim, é exigida uma licença para esses produtores rurais e ela se torna mais cara do que o benefício a ser solicitado nos bancos”, disse a deputada Cristiane Dantas.

Segundo a deputada, a solução apontada pelos municípios é que seja alterada uma resolução do Conselho que inclua os pequenos agricultores, produtores e criadores no ponto de corte para dispensa de licença ambiental. 

Finalizando, Cristiane fez um apelo aos parlamentares da Assembleia que tem assento na composição do Conselho Estadual de Meio Ambiente para levar à discussão essa pauta em prol dos agricultores familiares da região Agreste, inseridos nas APAS: Bonfim-Guaraíras e Piquiri-UNA