terça-feira, 6 de julho de 2021

Júlia Arruda assume Secretaria Estadual das Mulheres

 

(Foto: Eveline Guerra, Governadora Fatima Bezerra e Júlia Arruda)

O Diário Oficial do Estado desta terça-feira (06) traz a nomeação da vereadora Júlia Arruda – PC do B, para comandar a Secretaria das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh). O anúncio foi feito na segunda feira, 05, pela governadora Fátima Bezerra. Ela assume o lugar de Eveline Guerra.

Júlia Arruda é publicitária e vereadora de Natal pelo PCdoB. No desempenho do seu quarto mandato como vereadora de Natal, se destaca pelo fato de ter sido a primeira mulher reeleita para a Câmara Municipal e também primeira a presidir - embora temporariamente - a Casa Legislativa da capital potiguar. Tem destacada atuação na defesa dos direitos das mulheres, das pessoas com deficiência, da criança e do adolescente.

A vereadora é filha do ex deputado estadual Leonardo Arruda e sobrinha do ex prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda Câmara.

 “Estamos vindo para somar, contribuir para o fortalecimento dessas políticas públicas. Agradecemos o convite da governadora, do vice-governador e louvamos as iniciativas e trajetória da secretária Eveline, por tudo o que ela representa. Esperamos dar uma nova dinâmica à secretaria e fortalecer as políticas públicas. Vem aí o Agosto Lilás, o Dia de Combate ao Feminicídio”, enfatizou Júlia Arruda, lembrando que a pandemia potencializou muitas violações dos direitos das mulheres, das pessoas com deficiência, das crianças e adolescentes.

 NOVO VEREADOR EM NATAL

Com a ida de Júlia para a Semjidh, assume o suplente, vereador Pedro Gorki, uma liderança jovem do movimento estudantil, que ganhou projeção nacional ao ser eleito no final de 2017, aos 16 anos de idade, presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), maior organização estudantil do país ao lado da UNE.

Foto: Raiane Miranda/Assecom-RN.