quarta-feira, 14 de julho de 2021

CPI ARENA DAS DUNAS: Primeiros depoimentos marcados para agosto.

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, a que analisa o contrato do Governo do Estado com a Arena das Dunas aprovou, na terça-feira (13), o cronograma inicial de trabalhos, nomes de profissionais que vão integrar corpo técnico e nomes dos primeiros convocados que serão ouvidos na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Representantes da Control serão ouvidos no início de agosto.

A CPI da Arenas das Dunas é composta dos deputados Tomba Farias (PSDB), Subtenente Eliabe (Solidariedade) e Kleber Rodrigues (PL), que são membros ,  da relatora, deputada Isolda Dantas (PT) e do o presidente Coronel Azevedo (PSC).

 

Atendendo a solicitações dos deputados, os membros da CPI da Arena das Dunas terão até o fim do mês de julho somente para análise da documentação colhida até o momento.

A CPI da Arena das Dunas vai ouvir, no dia 3 de agosto, o controlador-geral do Estado, Pedro Lopes de Araújo Neto. No dia 4 de agosto, será a vez de ouvirem o auditor de Controle Interno do Estado Marcos José Moura Fagundes, que, assim como Pedro Lopes, participou da elaboração do relatório da Control sobre o contrato entre Arena das Dunas e Governo do Estado.

As reuniões da CPI da Arena das Dunas estão previstas para ocorrem sempre às terças-feiras, mas só serão retomadas em agosto, com os primeiros depoimentos.

(INFO: Assembleia Legislativa/ Foto: Eduardo Maia)

DO BLOG

No Rio Grande do Norte estão sendo conduzidas duas CPIs na Assembleia Legislativa: A que trata dos gastos com a construção da ARENA DAS DUNAS (em governos anteriores), cujos membros citei na matéria acima; e a que investiga possíveis irregularidades nos gastos contra a Pandemia pelo atual governo, cuja nomeação dos membros será oficializada em agosto.